Palmeiras e Belluzzo explicam vídeo de Galiotte sobre Allianz Parque

Mandatário do Palmeiras viralizou nas redes sociais nesta semana com um vídeo de uma fala de 2018

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

O Palmeiras explicou o contexto da fala do presidente do clube, Maurício Galiotte, sobre o Allianz Parque em entrevista no ano passado à rádio Jovem Pan.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na época, em suas palavras, o mandatário alviverde disse que o Allianz Parque “pertencia ao parceiro”, ou seja, a WTorre. A declaração repercutiu entre os palmeirenses e rivais.

“O contexto da resposta era que o estádio pertencia ao parceiro em termos de agenda e calendário de eventos, exceto dias de jogos. Trata-se de uma questão meramente comercial”, disse o departamento de comunicação do clube ao iG.

Já Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente do Verdão, explicou como funciona o contrato do clube com a WTorre.

“Conversei com o presidente, que é um cara equilibrado. O que ele falou não era exatamente isso. O Palmeiras é responsável pela despesa em dia de jogo e a WTorre é a responsável pela manutenção do estádio nos outros períodos”, disse.

“O contrato é de uso de superfície. No caso do estádio, o Palmeiras fez uma concessão onde a WTorre tem o direito de usar o estádio, como fazer shows, por exemplo. As cláusulas dizem que o Palmeiras tem sempre direito a toda receita do futebol. E o clube tem participação que vai aumentando nas outras receitas, como camarote. Em shows, o Palmeiras tem participação no aluguel também”, completou Belluzzo.

“O Palmeiras hoje tem a propriedade e a WTorre tem o direito de uso. É uma relação jurídica de mão dupla. A WTorre usa a superfície para poder se beneficiar dos rendimentos, e que o Palmeiras tem uma participação crescente em porcentagem”, concluiu.

LEIA MAIS: