Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras tem quatro promessas convocadas para a seleção sub-17 em amistoso de preparação para o Mundial da categoria

Três defensores e um atacante do Palmeiras participarão de amistosos do Brasil  contra Chile na próxima semana

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação/Palmeiras

A seleção brasileira sub-17 foi convocada nesta semana para os dois amistosos contra o Chile, em 15 e 17 de agosto, em Goiânia-GO. Grande campeão no últimos anos na categoria de base, o Palmeiras contou com quatro atletas convocados para a equipe, que se prepara para a Copa do Mundo da categoria.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Gabriel Veron e os defensores Renan, Henri e Garcia participarão dos jogos e são nomes cotados para estar na lista final da seleção sub-17. A competição acontece no Brasil nesta edição, entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro de 2019. Antes disso, a equipe fará amistosos contra o Chile.

O Palmeiras é uma das equipes com mais títulos nos últimos em categorias de base. Só neste anos, 17 jogadores já foram convocados para as seleções sub-17 e sub-16, sendo 15 para o Brasil. Robson Matheus, que tem dupla nacionalidade, foi chamado pela Bolívia. Agora no elenco profissional, Iván Angulo participou do Mundial sub-20 na Polônia, pela Colômbia e agradou o Felipão, que pediu a contratação em definitivo do jogador.

No sub-15, outros quatros jogadores foram convocados neste ano para a seleção brasileira. O goleiro Murilo Palomares, os zagueiros Matheus Matias e Vinicius Serafim, os laterais Pedro Karalkovas e Robert e o meia Robinho foram os nomes na lista.  Na última temporada, o Palmeiras teve o recorde de 31 jogadores convocados.

LEIA MAIS:

Com golaços do meio campo e de voleio, Fabrício brilha em goleada do Palmeiras sub-20 na Europa; assista

Palmeiras vence a Juventus e é campeão de torneio de base na Suíça