Torcedores – Notícias Esportivas

Pan 2019: Brasil encara Porto Rico para encaminhar classificação no basquete feminino

Após derrotarem o Canadá na estreia, brasileiras querem engatar segunda vitória na modalidade

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Alexandre Loureiro/COB

O Brasil volta às quadras peruanas nesta quarta-feira (7) para enfrentar a seleção de Porto Rico, às 23h (de Brasília), no Coliseu Eduardo Dibós, pela segunda rodada do basquete feminino no Pan 2019.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

As brasileiras estrearam na modalidade com vitória sobre o Canadá, por 79 a 71. Já as porto-riquenhas também venceram na estreia. A vítima foi o Paraguai, pelo placar de 91 a 73.

Ambas equipes possuem dois pontos e estão no Grupo A. Quem vencer o duelo ganha mais dois, e quem perder, apenas um. O Canadá, que venceu o Paraguai pela manhã por 90 a 64, é o líder com 3 pontos.

Contra o Canadá, a ala Patrícia e a ala-pivô Clarissa foram os destaques do Brasil. Patrícia terminou a partida com 14 pontos e 3 roubadas de bola, enquanto Clarissa anotou um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes.

A seleção brasileira encerra sua participação na fase de grupos contra o Paraguai, nesta quinta (8), às 20h (de Brasília)

LEIA MAIS SOBRE O BRASIL NO PAN 2019

Pan 2019: brasileiros conquistam importantes resultados nesta terça (06)

João Menezes brilha e conquista a medalha de Ouro para o tênis brasileiro no Pan de Lima

Ouros inéditos marcam dia dos brasileiros no Pan-Americano de Lima