Pan 2019: Brasil elimina Estados Unidos, e agora enfrenta rival sul-americano na semi do vôlei feminino; veja os confrontos

O Brasil levou um susto após sofrer um revés em sets diretos para a Argentina, logo no segundo dia do vôlei feminino. Mas se recuperou contra os Estados Unidos, eliminou as rivais e se classificou em primeiro lugar do grupo

Andressa Fischer
Gaúcha, 21 anos. Vôlei | Futebol Gaúcho | Flamengo

Crédito: Divulgação/CBV

As semifinais do vôlei feminino no Pan 2019 estão definidas. Brasil, Colômbia, República Dominicana, e Argentina, seguem na busca pelo lugar mais alto do pódio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

Mais cedo, as brasileiras despacharam os EUA de volta para casa, e apenas esperaram a definição do confronto entre argentinas e porto-riquenhas, para saber em que posição iria avançar. E surpreendentemente, as nossas hermanas foram derrotas pelas caribenhas por 3-1, e terminaram em segundo lugar a fase classificatória.

Na outra chave, Colômbia e República Dominicana confirmaram o favoritismo, e agora enfrentam Brasil e Argentina, respectivamente, nas semifinais da competição, que serão disputadas neste sábado (10).

Brasil duela contra a Colômbia na semifinal! Veja a tabela completa do vôlei feminino no Pan 2019 neste sábado (10):

Disputa de 7º e 8º lugar 

15h – Canadá x Estados Unidos

Disputa de 5º e 6º lugar 

17h – Peru x Porto Rico

SEMIFINAIS

20h30min – Brasil x Colômbia 

22h30min – República Dominicana x Argentina

A grande final será disputada neste domingo (11), às 13h. Um pouco mais cedo, às 11h, as equipes derrotadas na semifinal duelam pela medalha de bronze do torneio.

*Hora oficial de Brasília-DF

LEIA MAIS

Vôlei: 4 jogadores brasileiros que decepcionaram no Pan 2019 e ficam em baixa rumo à Tóquio-2020