Partida da Série A online, time em campo após W.O e mais: os fatos do sábado no futebol brasileiro

Futebol brasileiro teve jogos movimentados neste sábado além de alguns fatos interessantes. Confira

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Sábado é dia de futebol e esse em especial foi movimentado no Brasil. Desde a manhã até à noite, aconteceram em solo verde e amarelo alguns jogos da Série A, B e C. Jogos esses que definiram a próxima temporada de muitos clubes brasileiros.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Sem TV

Futebol

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Hoje às 17h o Grêmio entrou em campo pela 16ª rodada da Série A contra o Athletico Paranaense. Como o time do Paraná não possui contrato fechado com a Globo para a transmissão de seus jogos no Premiere (pay-per-view), o veículo transmitiu a partida de forma online através do Globoesporte.com. O Tricolor venceu o duelo por 2 a 1.

Luan responde repórter do SporTV no intervalo de Grêmio x Athletico

Futebol

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

No intervalo de Grêmio x Athletico pela Série A, o atacante Luan não quis responder o repórter Júlio César Santos. O acontecimento repercutiu na web.

De volta ao campo de futebol

Futebol

Divulgação/Figueirense

Após vivenciar uma crise financeira com salários atrasados, os atletas do Figueirense se recusaram a jogar pelo time nesta semana diante do Cuiabá pela Série B. No entanto, neste final de semana, o clube voltou a campo diante do CRB também pela segunda divisão do futebol brasileiro.

Alegria de uns… drama de outros

Futebol

Lucas Almeida / Sampaio Corrêa

Sábado de futebol também foi dia de Série C. E olha que a terceira divisão do futebol brasileiro pegou fogo já que hoje aconteceram os últimos jogos da primeira fase do grupo A da competição. No grupo, o Sergipe-SE e o Imperatriz-MA confirmaram as suas vagas à segunda fase. Já o Santa Cruz ficará mais um ano na terceira divisão. Por fim, o Globo-RN disputará a quarta divisão do futebol brasileiro em 2020.

LEIA MAIS:

Brasileirão: VAR é menos utilizado no torneio se comparado a Champions e Copa do Mundo, segundo a CBF

Portuguesa empata com o Taubaté e é eliminada da Copa Paulista de futebol

Confira a artilharia do Brasileirão 2019 após a abertura da 16ª rodada