Torcedores – Notícias Esportivas

Pato x Atlântico: saiba como assistir ao futsal AO VIVO na TV

Pato x Atlântico é o clássico da Liga Futsal neste sábado (17), em jogo adiado valendo uma posição melhor para os dois times na tabela de classificação.

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/ Pato Twitter

Pato x Atlântico se enfrentam em jogo adiado da 16ª rodada a partir de 15h, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O SporTV2 transmite ao vivo. É a reedição da final da Liga Futsal e da Taça Brasil do ano passado. É o duelo do atual campeão da Liga e da Taça Brasil contra o finalista da Taça Brasil atual. O Pato ocupa a oitava colocação da Liga Futsal com 26 pontos em 16 jogos. Já o Atlântico é o décimo primeiro com 19, mas com 13 jogos disputados.

Subida na tabela está em jogo

Pato x Atlântico marca a reta final da primeira fase da Liga Futsal. Assim, a vitória é fundamental para subir na tabela. O Pato vem de um empate na última partida contra o Joinville por 3 a 3 e derrota no estadual para o rival Marreco. Assim, a equipe paranaense busca a recuperação. Atual campeão e com ótimo elenco, o Pato disputa o título novamente. Dessa forma, a expectativa é o crescimento da equipe nos jogos finais e nos playoffs.

Já o Atlântico vem com moral para o duelo Pato x Atlântico após chegar à decisão da Taça Brasil. Em Erechim, o Galo bateu o Corinthians e avançou a decisão; entretanto não houve a final contra o Carlos Barbosa. O pivô corinthiano Douglas Nunes faleceu após levar um tiro na saída de uma boate em Erechim. Com isso, a final entre os gaúchos foi adiada para o dia 25 de agosto. Agora, os gaúchos buscam subir na tabela de classificação e bater o recente rival Pato.

Finais recentes marcam duelo Pato x Atlântico

Duelos recentes acirraram e transformaram Pato x Atlântico em um novo clássico da Liga Futsal. Os dois times fizeram a decisão da Taça Brasil e da Liga Futsal em 2018 com dois títulos da equipe paranaense. Assim, os gaúchos estão engasgados com o Pato e buscam a revanche. Agora é a hora de mais um capítulo dessa rivalidade recente entre paranaenses e gaúchos.

LEIA MAIS

Liga Nacional de Futsal: Fazer menos faltas significa jogar um bom futsal?