Patric exalta regularidade ofensiva e defensiva do Atlético Mineiro

Sem perder nos últimos seis jogos, o lateral-direito tem sido um dos destaques do Galo pós-Copa América. Patric comentou sobre o momento do time na temporada.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

A boa fase do Atlético Mineiro chama a atenção. O time fez nove jogos desde a parada para a disputa da Copa América. E o time venceu seis e sofreu apenas uma derrota neste intervalo. A consistência da equipe de Rodrigo Santana já vem rendendo bons frutos. Além de estar no G-4 do Brasileirão, o time está nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

E um dos destaques da equipe vem sendo o lateral-direito Patric. O jogador virou titular absoluto da equipe logo depois da pausa no Brasileiro. E vem sendo um verdadeiro pé-quente. O time não perdeu mais desde quando o jogador entrou na equipe e de quebra sofreu apenas um gol.

Mas a invencibilidade afinal também vem acompanhada de boas exibições com a camisa alvinegra. E o jogador aproveitou para exaltar o bom momento do time. “Fico feliz com o momento vivido pelo Galo. Durante a parada da Copa América tivemos ótimos períodos de treinamentos e estamos colhendo os frutos de todo o nosso esforço com os últimos resultados. Além disso, o apoio da nossa torcida vem sendo fundamental, pois isso passa confiança para todo o time”, opinou o jogador.

“Consistência é o segredo”, afirma Patric

Patric também falou sobre qual é o segredo da boa fase do Galo. Para ele a consistência nos setores defensivo e ofensivo são a chave das boas atuações do time. “Nosso time vem sendo muito consistente defensivamente, sofrendo poucos gols, e ofensivamente, criando inúmeras oportunidades. Esse é o nosso segredo”, comentou Patric.

O camisa 2 também comentou sobre suas boas atuações recentes. “Como defensor é importante saber que quando estou em campo o time sofre poucos gols e acredito que evolui muito ofensivamente nos últimos jogos”, pontuou o lateral. “A torcida do Galo pode ter certeza que continuarei com a mesma garra e entrega em campo, além da busca constante em evoluir defensivamente, ofensivamente e taticamente”, finalizou.

LEIA MAIS:

Odair se incomoda com pergunta em coletiva de imprensa: “Cansa”

Morre na Argentina o ex-jogador José Luis Brown, campeão do mundo em 1986