Com Pavard na zaga, veja a provável escalação do Bayern para a primeira rodada da Bundesliga

O Bayern recebe o Hertha Berlin nesta sexta-feira (16), às 15h30 (de Brasília), na abertura da temporada da Bundesliga

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Bayern twitter oficial

A Bundesliga está de volta e o atual campeão Bayern de Munique abre os trabalhos da temporada 2019/20 contra o Hertha Berlin nesta sexta-feira (16), às 15h30 (de Brasília), na Allianz Arena. Dono de sete conquistas seguidas na competição nacional, o time dirigido por Niko Kovac tenta manter a hegemonia e após o vice na Supercopa da Alemanha, tenta iniciar sua campanha no Campeonato Alemão com o pé direito.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Após uma pré-temporada com vitórias sobre Real Madrid e Milan na International Champions Cup e uma derrota nos pênaltis para o Tottenham na final da Audi Cup, o gigante da Baviera sofreu um duro golpe em sua primeira partida oficial. O Bayern acabou derrotado por 2 a 0 pelo Borussia Dortmund na disputa pelo título da Supercopa da Alemanha e teve sua sequência de conquistas no torneio interrompida.

Por outro lado, a equipe de Munique vem de uma grande temporada, em que faturou os títulos da Bundesliga (tirando uma diferença de 10 pontos para os auri-negros na reta final) e da Copa da Alemanha. Pelo torneio eliminatório, o clube fez sua partida mais recente, que terminou com vitória por 3 a 1 e classificação diante do Energy Cottbus na primeira fase.

Provável escalação do Bayern de Munique

Com as perdas de Ribéry, Rafinha, Robben e James Rodríguez, que deixaram o clube após a última temporada, o Bayern trouxe o croata Perisic, o jovem atacante Arp e os laterais Lucas Hernández e Benjamin Pavard. Este último deve ser titular na partida desta sexta contra o Hertha Berlin, formando dupla com Sule na zaga, posição em que atuava no Stuttgart.

Sem grandes desfalques, com exceção de Javi Martínez, que ainda é dúvida, o Bayern deve estrear na Bundesliga com o seguinte time: Neuer; Kimmich, Süle, Pavard e Alaba; Goretzka, Thiago e Tolisso; Gnabry, Lewandowski e Coman. 

A partida entre Bayern e Hertha Berlin será a única desta sexta-feira pela primeira rodada da Bundesliga, que será fechada com os jogos de sábado e domingo.

LEIA MAIS:

Perisic fala sobre sua transferência ao futebol alemão: “Não há como dizer não para um clube como o Bayern”