Libertadores: comentaristas discutem pênalti polêmico para o Flamengo

Disputa de Rafinha dentro da área com Bagüí no início do jogo originou o primeiro gol do rubro-negro nesta quarta (31) no Maracanã

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Foto: Rafinha, do Flamengo

Contratado neste semestre, o lateral direito Rafinha protagonizou a jogada que terminou com gol do Flamengo sobre o Emelec nesta quarta-feira (31). O placar terminou 2 a 0, com gols de Gabriel, o que levou para os pênaltis a decisão da vaga para as quartas de final da Libertadores.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Aos 7min do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Rafinha invadiu a área e tentou passar por Bagüí. O jogador equatoriano esticou o braço e o lateral direito caiu na área. Gabigol pegou a bola, bateu de pé esquerdo e acertou o canto direito do goleiro Dreer para fazer 1 a 0.

Este foi o quinto jogo de Rafinha pelo Flamengo. Ele estreou na goleada por 6 a 1 diante do Goiás no Brasileirão e ainda não marcou gols. Foram duas partidas pelo Campeonato Brasileiro (Goiás e Botafogo), duas pela Libertadores (Emelec) e uma na Copa do Brasil (Athletico Paranaense).

FICHA TÉCNICA: Flamengo 2 (4) x (2) 0 Emelec
Motivo: Copa Libertadores – oitavas de final – jogo de volta (ida: 2 x 0)
Data e horário: quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mario Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro-RJ
Gols: Gabigol (FLA), aos 7min e 19min do 1º tempo
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Cuéllar, Willian Arão (FLA); Dixon Arroyo, Mejía, Quintero (EME)
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Thuler e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Gerson (Berrío); Everton Ribeiro (Arrascaeta), Gabigol (Reinier) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.
EMELEC: Dreer, Bagüí, Jaime (Quintero), Caicedo e Mejía; Dixon Arroyo, Godoy (Cortez), Queiroz, Cabezas; Angulo e Guerrero (Carabalí). Técnico: Ismael Rescalvo.

LEIA MAIS:
Casagrande vê Flamengo “preocupante” durante jogo da Libertadores
Flamengo x Emelec: assista aos melhores momentos do jogo da Libertadores