Mercado da Bola: imprensa dá como certa ida de vice-campeão da Copa do Mundo para o Bayern

Perisic no Bayern deve ser a nova movimentação do Mercado da Bola

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O Mercado da Bola segue agitado na Europa. Até mesmo um país que não é conhecido por grandes contratações parece estar desembolsando mais que o normal. Trata-se da Alemanha. O atual heptacampeão da Bundesliga (Campeonato Alemão) deve ir às compras nessa temporada. E um grande alvo já foi escolhido, de acordo com a imprensa do Velho Mundo. Trata-se de Ivan Perisic, que deve chegar no Bayern vindo da Internazionale de Milão.

De acordo com o jornal Bild, jornal com maior tiragem da Alemanha, e com o Football Italia, site que cobre o esporte italiano, a negociação é dada como certa. A publicação germânica, de acordo com diversos site,s chegou a registrar Perisic com uma camisa bávara no Barmherzige Brüder, hospital indicado pelo Bayern para que o atleta realizasse seus exames médicos.

Por ora, a contratação aconteceria por empréstimo. Pela temporada, seriam 5 milhões de euros investidos na contratação. Há, porém, a opção de compra. Ela gira em um valor entre 20 e 25 milhões de euros.

Sané

A ida de Perisic para jogar no Bayern é uma alternativa a Leroy Sané. O alemão se contundiu em um amistoso e deve perder boa parte da temporada do Manchester City.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Sané, por sinal, foi elogiado por Pep Guardiola, técnico do Manchester City, atual clube do atacante. “Queremos que ele fique e há uma oferta esperando para falar com seus agentes para estender seu contrato. Eu disse duas ou três vezes que o queremos e queremos que ele fique. Ele tem que decidir. Se ele quiser e houver um acordo, então é bom. Mas se ele quiser sair, ele pode fazer isso. Ficaremos tristes, mas esperamos que ele fique”

A especulação que ligava o atleta alemão do City ao Bayern é antiga. De acordo com algumas publicações, o time bávaro ofereceu 80 milhões de euros ao City, mas teve a proposta recusada. Ele, infelizmente, já sofreu racismo em um jogo na Alemanha.

LEIA MAIS
Empresário de Neuer afirma que Bayern “não é mais tão competitivo” e abre polêmica; ídolos do clube criticam goleiro
Zagueiro do Bayern se defende de críticas em relação ao biotipo físico: “Eu não sou gordo”Presidente do Bayern provoca zagueiro que saiu do clube e foi para rival em apresentação de novo defensor