Perisic fala sobre sua transferência ao futebol alemão: “Não há como dizer não para um clube como o Bayern”

Recém-contratado por empréstimo pelo Bayern de Munique, Ivan Perisic se mostrou motivado na chegada ao novo clube

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Bayern de Munique twitter oficial

A janela de transferências segue em andamento em vários países da Europa e uma das negociações mais comentadas dos últimos dias foi a contratação de Ivan Perisic pelo Bayern de Munique. O croata ficará no clube alemão por empréstimo de um ano com opção de compra. O jogador de 30 anos, que estava na Inter de Milão, concedeu sua primeira entrevista pelo novo time nesta quarta-feira (14).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Tudo aconteceu muito rápido, eu só precisei de algumas horas para decidir e conversar com a minha família. Não dá para dizer não para um clube como o Bayern de Munique”, explicou o ponta ao comentar sobre sua decisão de atuar pelo clube bávaro.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Perisic foi contratado para suprir a carência de pontas no elenco do clube alemão, que perdeu Ribéry e Robben nesta temporada e conta apenas com Gnabry, Coman e Alphonso Davies como opções para a posição. Diante da lesão de Sané, primeiro alvo da equipe, o croata se tornou uma alternativa que agradou ao técnico Niko Kovac.

“Eu tenho muita experiência e isso me ajuda muito. Vim aqui para jogar, em um clube deste nível você precisa de cada um dos jogadores presentes no elenco”, comentou o jogador. O Bayern não será o primeiro time de Perisic na Alemanha, já que o meia-atacante despontou no Borussia Dortmund entre 2011 e 2013 e teve grande passagem pelo Wolfsburg.

Além da vitoriosa trajetória por clubes, ele também conquistou o vice-campeonato da Copa do Mundo de 2018 com a Croácia. Na seleção, desempenha um importante papel e já trabalhou com treinador Niko Kovac, que por sua vez, rasgou elogios ao novo reforço: “Sei do que ele é capaz. É um dos nossos três melhores jogadores na seleção croata e um atleta de grupo. Ele nos dará muitas opções de jogadas pelos lados do campo e isso é o que precisamos neste momento”, disse o comandante do Bayern.

LEIA MAIS:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Perisic aumenta lista de ex-jogadores do Borussia Dortmund contratados pelo Bayern de Munique; confira