Técnico do Liverpool rasga elogios a Philippe Coutinho: “Desde Alessandro del Piero não vejo alguém finalizar tão bem no ângulo”

Elogio a Philippe Coutinho veio em entrevista à revista Kicker

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: FC Bayern/Reprodução

A contratação de Philippe Coutinho pelo Bayern segue repercutindo mundo afora. Quem elogiou a transação, agora, foi um técnico que já comandou o brasileiro. Por sinal, um treinador alemão, da mesma nacionalidade do clube bávaro. Trata-se de Jurgen Klopp, atual técnico do Liverpool e campeão da UEFA Champions League.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Klopp parabenizou o Bayern por contratar “um jogador muito dominante no futebol que ajuda um time corretamente e que pode moldá-los” na revista Kicker. O treinador prossegue: “É claro que deve haver um tempo de adaptação, mas a capacidade de finalização dele será incrível desde o primeiro dia”.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

O próprio alemão, por sinal, tratou de fazer um mea-culpa com relação a Philippe Coutinho. Ele como em sua posição favorita, a de camisa dez, raramente no Liverpool. Ele também pode se rum grande camisa oito e também pode atuar caindo pelo lado esquerdo. Ele é forte em distâncias curtas e relativamente rápido em pequenas distâncias”.

Um grande elogio finalizou a entrevista. “Desde Alessandro del Piero, que finalizava bolas no ângulo com frequência cortando para dentro, eu não vi um jogador com tanta capacidade de fazer isso”, encerrou.

Passado recente

O time foi muito criticado no Twitter após o empate contra o Hertha Berlin, na rodada de estreia da Bundesliga. No Mercado da Bola, porém, o Bayern fez movimentações interessantes. Contratou Benjamin Pavard, Lucas Hernández, Ivan Perisic e Philippe Coutinho. A contratação do brasileiro, por sinal, foi motivo de muitas notícias na imprensa mundo afora.

LEIA MAIS
Empresário de Neuer afirma que Bayern “não é mais tão competitivo” e abre polêmica; ídolos do clube criticam goleiro
Zagueiro do Bayern se defende de críticas em relação ao biotipo físico: “Eu não sou gordo”Presidente do Bayern provoca zagueiro que saiu do clube e foi para rival em apresentação de novo defensor