Zé Roberto cobra efetividade de brasileiro que chega ao Bayern: “Philippe Coutinho tem que melhorar a pontução”

Zé Roberto, atual assessor técnico do Palmeiras e ídolo do Bayern, afirmou que Philippe Coutinho precisa ser mais efetivo e se adaptar ao clima

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Philippe Coutinho é apenas o décimo terceiro brasileiro a vestir a camisa do Bayern. O quarto, curiosamente, com passagem pelo Vasco. É claro que os outros jogadores do país que já atuaram no clube são fontes de informação muito preciosas a respeito da transferência. E Zé Roberto, que atuou em 246 jogos no clube bávaro (com 19 gols marcados), foi procurado pela revista Kicker, principal publicação esportiva da Alemanha, para falar a respeito.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Para o atual dirigente do Palmeiras, falta a Philippe Coutinho ser mais efetivo. Mesmo assim, Zé Roberto faz elogios ao brasileiro. “O grande ponto fraco do ex-Barcelona é a pontuação. Isso ele tem que melhorar. Mas sua grande força é “sacudir” as linhas opostas. Ele tem o drible e também tem inteligência de jogo. Portanto, ele sabe deixar os outros jogadores na frente do gol”, afirmou o ídolo do Bayern.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Outro ponto a ser levado em conta na transferência do Mercado da Bola é o clima. Muito distante do Brasil, da Itália e da Espanha e ainda mais rigoroso que o clima na Inglaterra, Zé Roberto falou a respeito. “Como profissional, isso não deveria afetá-lo. Em Liverpool fazia tanto frio quanto na Alemanha e lá ele mostrou que pode ser muito útil até mesmo em situações climáticas muito adversas.

Transferência

Se Zé Roberto elogiou a chegada de Philippe Coutinho no Bayern, o Twitter se dividiu em relação à contratação, aliás. Apesar do que disse o atual assessor técnico do Palmeiras, o ex-Vasco teve números, por vezes, até mesmo superiores no Barcelona em relação ao Liverpool, onde explodiu para o futebol mundial.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Barcelona negocia meia ex-Manchester City com Celta de Vigo
Brasileira do Barcelona afirma ter sido vítima de racismo em jogo de futebol na Espanha
Mercado da Bola: após anúncio da venda para o Barcelona, torcedores do Galo agradecem lateral no Twitter