Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Por onde anda Defederico, apelidado de ‘novo Messi’ no Corinthians?

Com passagem pelo Timão, meia argentino faz aniversário nesta sexta-feira (22)

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Divulgação/Corinthians

Mais um atleta entrou no range dos 30 anos. Nesta sexta-feira (22), o meia Matías Defederico, com passagem pelo Corinthians entre 2009 e 2012, está fazendo aniversário. Mas por onde será que anda o atleta argentino que chegou ao Timão com o apelido de “novo Messi”?

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Atualmente, Defederico defende o Apollon Smyrnis, da terceira divisão da Grécia. Ele está na equipe grega desde o inicio deste ano, após passagem pelo Al-Kawkab, da Arábia Saudita.

Nascido em 23 de agosto de 1989, Matías Adrián Defederico foi revelado pelo Huracán-ARG em 2007. Permaneceu por dois anos na equipe argentina, onde fez dupla com o também meia Javier Pastore, hoje jogador da Roma.

Em 2009, Defederico foi comprado pelo Corinthians por R$ 10 milhões, sendo ao lado de Ronaldo e Roberto Carlos uma das apostas do Timão para a Libertadores 2010. Com uma passagem marcada por altos e baixos, ele foi emprestado em 2011 e 2012 para Independiente e Huracán, respectivamente, até terminar seu vínculo com o Timão. Disputou 40 jogos e marcou dois gols pelo time de Itaquera.

Por ser argentino e ter a velocidade e a agilidade como destaques, Defederico ganhou o apelido de “novo Messi”. A época que atuou no Corinthians foi também a de ascensão de Messi no Barcelona.

A passagem pelo Corinthians marcou também o período onde Defederico foi convocado para a seleção argentina. Atuou por duas vezes pela Albiceleste e marcou um gol.

LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS

Comandado por Tite e Carille no Timão, Vagner Love aponta diferenças entre os técnicos

Gil, do Timão, faz tatuagem de LeBron James e fecha o corpo; confira

João Pedro, Pedrinho e mais: veja os atletas mais valiosos de Timão e Flu