Por que a TNT não vai exibir Palmeiras x Bahia para São Paulo?

Palmeiras x Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (11), às 16h, no Allianz Parque, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Jogo não será exibido pela TNT na cidade de São Paulo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Palmeiras e Bahia são dois dos sete times que têm contrato com a Turner na elite do futebol brasileiro. Desta forma, o confronto pode ser exibido na TNT e no Ei Plus. No entanto, o torcedor que reside em São Paulo não assistirá ao jogo no canal fechado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A Turner tem bloqueado o sinal dos jogos para as praças onde eles forem realizados. Isto foi uma exigência dos clubes para acabar com a multa que a Globo queria colocar em contrato para os times que não tivessem fechado com ela na TV por assinatura. Fechar o jogo é uma forma de proteger o pay-per-view, serviço do grupo de comunicação. Tanto Verdão como Tricolor de Aço assinaram acordo com o Premiere.

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo aplicaria redutores de até 20% na TV aberta, e 5,2% em pay-per-view.

O duelo deste domingo, na casa alviverde, também será transmitido pela Globo, em SP, RS, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, RN, CE, MA e PA, e também pelo Premiere e Premiere Play.

Informações do jogo

Sem vencer há quatro rodadas, o Palmeiras busca quebrar o jejum para reduzir para um ponto a desvantagem para o líder Santos, que na tarde de sábado, no Morumbi, perdeu de virada o clássico contra o São Paulo.

O zagueiro Gustavo Gómez, suspenso pelo terceiro amarelo, é baixa confirmada. A ausência do paraguaio pode significar a reestreia do zagueiro Vitor Hugo. Edu Dracena também briga pela posição. No ataque, Borja e Deyverson disputam uma vaga.

11º colocado, com 19 pontos ganhos, o Bahia entra em campo motivado após quebrar jejum de cinco rodadas sem vitória ao bater com autoridade o Flamengo (3 a 0), no último domingo, na Fonte Nova. Um triunfo na capital paulista pode colocar a equipe mais perto do G-6.

A partida desta tarde de domingo marcará o reencontro do técnico Roger Machado contra o ex-clube. Ele não terá o atacante Fernandão, suspenso, assim como Juninho, Artur e Guerra, impedidos de enfrentar o ex-clube por questões contratuais.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS X BAHIA

Data: 11 de agosto de 2019 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Ricardo Junio de Souza               (MG)

Árbitro de vídeo: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes de árbitro de vídeo: Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Transmissão de TV: Globo (para os estados de SP, BA, SE, AL, RN, CE, MA, RS, GO, TO, MS, MT e PA), Premiere, TNT (menos cidade de SP) e EI Plus (menos cidade de SP)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena (Vitor Hugo) e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Willian; Deyverson (Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Wanderson (Marllon) e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni; Élber, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado

VEJA TAMBÉM:

Palmeiras x Bahia: veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo