Torcedores – Notícias Esportivas

No limite! Porto Rico vence Irã com cesta no último segundo; assista

Com o cronometro zerado, Javier Mojica anotou os dois pontos que garantiram a vitória de Porto Rico sobre o Irã

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/FIBA

A Copa do Mundo de Basquete começou neste sábado com oito partidas. Quatro grupos tiveram jogos e Espanha, Sérvia e Argentina, consideradas favoritas da competição mostraram força e largaram com boas vitórias. Mas, quem também venceu foi Porto Rico, e com emoção.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Os porto-riquenhos empatavam com o Irã por 81 a 81, mas, o armador Javier Mojica converteu o arremesso final no último segundo para garantir a vitória. Assista:

Mojica atuou por apenas 13 minutos na partida deste sábado. No entanto, mesmo aos 35 anos, o veterano mostrou ser muito importante para a equipe e anotou oito pontos, incluindo os dois que confirmaram a vitória.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Nascido nos Estados Unidos, Mojica tem nacionalidade porto-riquenha e, desde 2008, defende a Seleção do país.  Ele está em sua quinta passagem pelo Vaqueros de Bayamón e obteve média de 19 pontos por partida em 24 jogos na última temporada do campeonato nacional.

Apesar da vitória sobre, os torcedores de Porto Rico podem se preocupar com a atuação da equipe. Porto Rico foi para o intervalo perdendo por 18 pontos e precisou de uma grande recuperação no último quarto para vencer a partida.

O próximo desafio da equipe será contra a Espanha, no dia 2 de setembro. Portanto, Porto Rico precisa encontrar seu melhor desempenho, pois dificilmente conseguirá outra grande recuperação, especialmente contra a Espanha. Os espanhóis venceram a Tunísia por 101 a 62 e assumiram a liderança do grupo.

Leia mais:

Argentina vence Coréia do Sul pela Copa do Mundo de Basquete; confira os resultados deste sábado

Copa do Mundo de Basquete começa neste sábado; saiba tudo sobre a competição