
Crédito: Crédito: Twitter oficial federação porto-riquenha de basquete
Uma das grandes expectativas do torneio de basquete masculino do Pan-Americano era a final entre Argentina x Estados Unidos, porém não será mais possível e tudo graças a Porto Rico, que além da vitória garantiu também o primeiro lugar do grupo, fazendo com que o esperado confronto aconteça já na semi.
Mesmo com uma seleção formada basicamente de universitários, o time americano era considerado favorito e começou de forma avassaladora, chegando a abrir 14 pontos no primeiro quarto, que terminou 38-27 para os EUA.
O segundo período não foi muito diferente e administrando com certa tranquilidade, os EUA foram para o intervalo com os mesmos 11 pontos de vantagem, placar de 57-46.
A reação de Porto Rico começou no terceiro quarto, quando a equipe chegou a ficar seis pontos apenas atrás dos americanos, mas foi para o período final com desvantagem de oito, placar de 72-64.
Em reação comandada por Devon Collier, cestinha do jogo com 23 pontos, a seleção porto-riquenha fez um último quarto praticamente impecável e virou o jogo. A seleção norte-americana ainda tentou uma última bola de três no estouro do cronômetro, mas não deu nem aro, terminando em 87-84 para a seleção da América Central, que pegará a equipe da República Dominicana na semifinal.
Leia mais:
Ouros inéditos marcam dia dos brasileiros no Pan-Americano de Lima