Pré-jogo PSG x Nimes: tudo sobre a partida da primeira rodada do Campeonato Francês

O PSG estreia no Campeonato Francês neste domingo (11), às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, contra o Nimes, em busca de mais um título na competição

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ PSG facebook oficial

A bola começou a rolar no Campeonato Francês na última sexta-feira (9) e o atual campeão, PSG, entra em campo pela primeira vez no torneio neste domingo (11), enfrentando o Nimes (nono colocado na última edição da Ligue 1) em casa, às 16h (de Brasília). Confira as principais informações sobre a partida:

Campeonato Francês de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Pré-temporada

O PSG teve um saldo positivo em sua pré-temporada, já que fez quatro amistosos, vencendo dois (contra Dresden e Sydney FC) e empatou dois (contra a Inter de Milão e o Nuremberg). Além disso, o clube de Paris já inicia a temporada com um título conquistado, a Supercopa da França, após vencer o Rennes por 2 a 1 no último final de semana com gols de Mbappé e Di María.

Já o Nimes fez cinco jogos de preparação e bateu Rodez (3 a 2) e Toulouse (2 a 1); empatou com Beziers (0 a 0) e Ajaccio (2 a 2); e perdeu para o Dijon (2 a 0).

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Reforços

Diferentemente de outras temporadas, o PSG foi mais “econômico” nesta janela de transferências, trazendo apenas alguns reforços pontuais e sem grande badalação. Os principais contratados foram o zagueiro Diallo, ex-Borussia Dortmund e os meio-campistas Ander Herrera(ex-Manchester United), Pablo Sarabia (ex-Sevilla) e Gueye (ex-Everton).

Neymar joga?

Uma das grandes novelas que se arrasta desde a última temporada na França é a situação do brasileiro Neymar. Envolvido em diversas polêmicas e com atritos com a direção do PSG, o atacante tem futuro incerto e deve ser negociado nesta janela de transferências. O provável destino é a Espanha, que tem Barcelona e Real Madrid como os principais interessados no futebol do jogador.

Diante de todo esse imbróglio, o diretor do PSG, Leonardo, anunciou em entrevista que Neymar ficará fora da estreia da equipe no Campeonato Francês. O dirigente também alegou que o atleta ainda se recupera de lesão e não possui totais condições para atuar em uma partida oficia e será preservado.

Ficha Técnica da Partida

PSG x Nimes – 1ª rodada do Campeonato Francês 

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Data: Domingo, 11 de agosto de 2019

Horário: 16h (Horário de Brasília)

Local: Estádio Parque dos Príncipes, Paris-FRA

Árbitro: Clément Turpin

Provável PSG: Areola; Kehrer, Thiago Silva, Marquinhos e Bernat; Sarabia, Gueye e Verratti; Di María, Cavani e Mbappé.

Técnico: Thomas Tuchel

Provável Nimes: Bernardoni; Alakouch, Landre, Martinez, Miguel; Bobichon, Paquiez, Valls; Ferhat, Ripart, Philippoteaux.

Técnico: Bernard Blaquart

LEIA MAIS:

Sem Neymar, veja a provável escalação do PSG para a primeira rodada do Campeonato Francês