Presidente da Activision diz que Crash e Spyro vão ganhar novos jogos

Activision ficou satisfeita com as remasterizações de Crash e Spyro e planeja produzir novos jogos

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Activision

O Presidente da Activision, Rob Kostich, participou de uma reunião com investidores onde destacou os sucessos das remasterizações do Crash e Spyro. Por conta disso, Kostich indicou que novos jogos de Crash e Spyro podem estar chegando.

De acordo com o site GameInformer, Kostich destacou a biblioteca da publicadora e que podem desenvolver novas franquias. “Ao olharmos para a nossa biblioteca de IPs, acreditamos que há muitas [franquias] que os jogadores vão querer explorar novamente”.

Além disso, o Presidente declarou que os projetos futuros serão mais do que remasterizações. “Eu diria para vocês prestarem bastante atenção nos futuros anúncios, mas iremos além de remasterizações. Há muitas oportunidades para inovar e pensar em conteúdos completamente novos dentro dessas franquias”.

No entanto, datas e informações sobre os jogos não foram reveladas pelo Presidente da Activision. Vale destacar que a publicadora começou com as remasterizações em 2017, com o lançamento do Crash Bandicoot N.Sane Trilogy. A coleção trouxe os três jogos e foi um sucesso de público; o título vendeu mais de 10 milhões de cópias.

Em 2018, a Activision trouxe ao público mais uma remasterização: Spyro Reignited Trilogy. Spyro – lançado originalmente em 1998 – chegou aos consoles da nova geração no dia 21 de setembro de 2018. Os números não foram revelados, mas também foi um grande sucesso.

Neste ano, a activision publicou o Crash Team Racing: Nitro Fueled. O jogo foi mais um remake, apresentando novas mecânicas, skins e eventos. O título foi outro acerto, porque o jogo figurou entre os mais vendidos do primeiro semestre em diversos países.

LEIA MAIS