Recém-chegado ao PSG, Sarabia se impressiona com Mbappé: “Já está entre os cinco melhores do mundo”

O meia espanhol Pablo Sarabia, contratado pelo PSG nesta janela de transferências, não poupou elogios a Kylian Mbappé

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Mbappé twitter oficial

A temporada 2019/20 do Campeonato Francês teve início neste final de semana e o PSG estreou com vitória por 3 a 0 diante do Nimes em casa. Sem fazer contratações de valores astronômicos nesta janela de transferências, o clube de Paris investiu em reforços pontuais que se destacaram em diversas ligas europeias. Entre as principais caras novas está o meia Pablo Sarabia, contratado junto ao Sevilla. O jogador de 27 anos fez grande pré-temporada e agradou o técnico Thomas Tuchel. Em entrevista à Cadena Cope, ele falou sobre sua transferência para a equipe francesa:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Estava muito feliz no Sevilla pelo tratamento que recebia da torcida e do clube, mas era uma oportunidade muito importante. Meu objetivo é seguir evoluindo profissionalmente e lutar por títulos, então quando me fizeram a proposta (PSG), não precisei pensar muito”, explicou o espanhol.

Quer futebol de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

Mbappé

Sarabia não poupou elogios ao grande craque do PSG e novo companheiro de equipe. Ele se disse impressionado com as qualidades do jovem atacante francês: “Ele já está entre os cinco melhores do mundo. Fiquei muito impressionado nos treinos. Sabia que ele era rápido, mas não tanto. Tem muita explosão e marcar muitos gols”. 

O ex-jogador do Sevilla seguiu exaltando Mbappé e enfatizou a maturidade e determinação do camisa 7: “Mbappé é muito maduro e sabe exatamente o que pode trazer ao time, gosto muito disso nele. Em cada jogo, cada treino, ele dá o seu melhor para se tornar o melhor”, finalizou Pablo Sarabia.

Thomas Tuchel

O “novato” na liga francesa também comentou sobre o estilo de jogo e o esquema implantados pelo treinador Thomas Tuchel e como ele tem se adaptado no PSG: “Gosta de fazer mudanças no sistema de jogo, ainda que use mais o 4-3-3. Ele ficou feliz ao saber que posso me adaptar em várias posições e ajudar o time marcando gols e dando assistências. Se conseguirmos crescer e lutar a cada jogo, os títulos acabarão vindo naturalmente”.

Sarabia tem agradado o técnico do clube francês e frequentemente aparece entre os titulares na ausência de Neymar. No último domingo, mais uma vez esteve entre os 11 na vitória sobre o Nimes, pela Ligue 1.

LEIA MAIS:

‘Novela Neymar’ tem dia movimentado com reunião, novos termos e avanços