Quiz: que jogador fez o primeiro gol do Corinthians no Campeonato Paulista de 2019?

Corinthians fez história e voltou a faturar três taças seguidas no Paulista neste ano

BMG
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Corinthians

Ser campeão já é algo extraordinário, mas ser tricampeão consecutivo não é para qualquer um. Em 2019, o Corinthians fez história e voltou a faturar três taças seguidas no Campeonato Paulista, quebrando um tabu de exatas oito décadas – a última vez que o Alvinegro havia alcançado tal feito foi nas temporadas 1937/1938/1939.

Com a conquista, o Corinthians ainda ultrapassou o Santos – último clube que havia conquistado três títulos seguidos, no início da segunda década dos anos 2000 – somando agora quatro sequências com três títulos seguidos, contra três do rival. E como cada conquista tem seu devido valor, ficando marcada na história da competição, aqui vai um pequeno quiz sobre a vitoriosa campanha de 2019.

Na final do campeonato, o Timão ainda enfrentou o rival São Paulo. A decisão, na Arena Corinthians confirmou um recorde do estádio, recebendo o maior público da história do clube, sem contabilizar os jogos da Copa do Mundo de 2014.  Ao todo, foram 46.481 pagantes, com renda de R$ 5.015.884,00.

Você conhece o Meu Corinthians BMG?

BMG 

O Banco BMG é especialista na oferta de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades de seus clientes. Com 88 anos de atuação, se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas. Com 3,5 milhões de clientes ativos, disponibiliza um amplo portfólio de soluções por meio da rede de atendimento física – composta por mais de 500 lojas help! Loja de Crédito e mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional –, e da sua plataforma digital Meu BMG. O grupo ainda mantém a BMG Invest com foco em renda fixa; o BMG Seguros, direcionado exclusivamente ao Seguro Garantia; e parte da subadquirente Granito.

Leia mais:

Você sabia que dois goleiros lideram a lista de maiores campeões pelo Corinthians?
Titular no Corinthians, Sornoza superou vida em bairro violento no Equador para fazer carreira no Brasil