Quem é o zagueiro de 19 anos que o Atlético-MG contratou após período de testes

Micael Silva, zagueiro do Independente de Limeira, vinha treinando no clube mineiro desde junho e conseguiu uma oportunidade para ficar

BMG
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

O Atlético-MG alinhavou a contratação do zagueiro Micael Silva, 19, que vinha treinando no clube desde junho. Egresso do Independente de Limeira, time do interior de São Paulo, o jogador foi aprovado pela comissão técnica do Galo em um período de testes e deve ser encaminhado à equipe sub-20.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Silva é um zagueiro canhoto e foi destaque na segunda divisão do Campeonato Paulista deste ano. Com a camisa do Independente, disputou 14 partidas da competição profissional.

“É uma sensação única poder assinar com um time do tamanho do Atlético. Quero agradecer ao pessoal do Independente por me ajudar a crescer, e o pessoal aqui do Atlético, claro, por me ajudarem a me desenvolver cada dia mais”, disse o zagueiro.

Na quinta (25), no treino que aconteceu após a vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo pela Copa Sul-Americana, os titulares foram poupados. Para completar a atividade, vários jogadores da base foram convocados. Micael Silva estava entre eles.

“Foram duas notícias maravilhosas que recebi: primeiro do contrato, e depois que treinaria com os profissionais. É gratificante ter esse reconhecimento do meu esforço. Só posso agradecer e continuar me dedicando.”, afirmou o jovem atleta.

Antes de atuar pelo Independente-SP e chegar ao Atlético-MG, Micael tem no currículo uma passagem pela Inter de Limeira também de São Paulo.

BMG

O Banco BMG é especialista na oferta de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades de seus clientes. Com 88 anos de atuação, se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas. Com 3,5 milhões de clientes ativos, disponibiliza um amplo portfólio de soluções por meio da rede de atendimento física – composta por mais de 500 lojas help! Loja de Crédito e mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional –, e da sua plataforma digital Meu BMG. O grupo ainda mantém a BMG Invest com foco em renda fixa; o BMG Seguros, direcionado exclusivamente ao Seguro Garantia; e parte da subadquirente Granito.

Leia mais:
Galvão Bueno critica Rogério Ceni e diz que técnico abandonou trabalho por “grife” do Cruzeiro

Em nova oportunidade profissional, André Hernan comandará a bancada do programa ‘Troca de Passes’
Cidadão Paulistano: Vereador propõe homenagem a Felipão pela “linda trajetória e importância para o país”