Rainbow Six: comentarista viraliza com declaração sobre sexismo contra mulheres

Parker “Interro” Mackay se mostrou revoltado com os assédios que as mulheres sofrem nos games

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira, dia 22, uma declaração do comentarista de Rainbow Six, Parker “Interro” Mackay, viralizou na internet. O canadense fez um longo discurso onde critica o assédio e o preconceito sofrido por mulheres nos E-Sports. Além disso, o caster questiona o motivo de torneios como a Pro League não terem a presença de equipes femininas.

Confira abaixo o desabafo legendado pelo brasileiro Leo Tavares no Twitter.

De acordo com Interro, o número de mulheres gamers só não é maior por causa do ambiente tóxico que existe no cenário e dentro das partidas. É muito comum, por exemplo, mulheres serem discriminadas por jogar melhor que um homem ou até mesmo receberem comentários do tipo: “Volte para a cozinha”.

“Quando foi a última vez que você, como homem, teve que sentar lá e ouvir outra pessoa tirar sarro de você por ser um homem? Provavelmente nunca. Agora, pergunte para qualquer streamer ou jogadora feminina quando foi a última vez que elas foram assediadas por serem mulheres. A resposta, provavelmente, será “aconteceu em menos de 24 horas”, disse o comentarista.

Em 2018, a ONG norte-americana Wonder Women Tech criou a campanha “My Game My Name”, que incentiva as mulheres denunciarem o assédio e os jogadores que praticaram o ato.

LEIA MAIS