Rainbow Six: Em jogo disputado, FaZe Clan perde da Empire e está eliminada do Major

A FaZe Clan foi derrotada por 2 a 1 pela Empire e, consequentemente, está eliminada do Major de Rainbow Six

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Rainbow Six Esports Brasil

A FaZe Clan enfrentou a Team Empire na tarde desta sexta-feira, dia 16, pelas quartas de final do Major de Rainbow Six. Mesmo fazendo um bom jogo, a FaZe acabou perdendo por 2 a 1 para os russos e está eliminada do mundial.

O Major de Rainbow Six acontece até o dia 18 de agosto, em Raleigh, nos Estados Unidos. A premiação total será de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 1,9 milhão).

O Confronto

O primeiro mapa aconteceu no Kafe Dostoyevsky – escolha dos brasileiros – e foi equilibrado do começo ao fim. A primeira metade do jogo terminou em 3 a 3 com muita alternância de pontos entre as equipes.

Na inversão de lados, a Empire – no ataque – castigou as rotações brasileiras e contou com o jogador “dan” para brilhar e fechar o mapa em 7 a 5 para os russos.

No mapa de escolha da Empire – Clube -, a FaZe foi avassaladora. Com setups defensivos fortes e deixando a Empire sem informação, os brasileiros venceram a metade por 5 a 1. Na troca de lados, Astro, mav e cia. fecharam o mapa em 7 a 1.

O último e terceiro mapa foi no Consulado. A Empire voltou ao servidor mordida pelo que aconteceu no Clube; no lado atacante e com “dan” bem novamente, os russos dominaram a defesa brasileira e venceram o half por 4 a 2.

A segunda metade teve quedas no servidor que atrapalhou ambos os times. Mesmo assim, a FaZe iniciou uma reação, mas a Empire conseguiu boas defesas e fechou o mapa em 7 a 4.

LEIA MAIS