Ranking UFC: Marina Rodriguez aparece em 10° lugar dos palhas, e Luque volta ao top 15

Ranking foi atualizado na segunda-feira (12) pelo UFC. Marina Rodriguez está invicta na competição

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Getty Images

Na segunda-feira (12), o Ultimate Fighting Championship (UFC) atualizou seu ranking. A peso-palha Marina Rodriguez foi destaque entre os brasileiros, aparecendo no 10º lugar da divisão feminina. A gaúcha está invicta na competição e assim tirou a chinesa Yan Xiaonan do ranking.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Marina Rodriguez foi contratada agosto do ano passado no UFC, Com um empate contra Randa Markos e duas vitórias, ela se tornou, assim, destaque entre as lutadoras. A lutadora vence Jessica Aguilar em março último,  e Tecia Torres no sábado, em Montevidéu, no Uruguai. O cartel de Marina Rodriguez é de 12 vitórias e um empate, sem nenhuma derrota na carreira.

Entre os homens, Vicente Luque, do peso-meio-médio (até 77kg), retornou ao ranking, na 14ª colocação. Ele conseguiu após vencer Mike Perry no Uruguai. Contudo, antes de deixar a lista, o brasileiro era o 15° colocado. Aos 27 anos, Luque vem numa sequência de seis vitórias na categoria.

Já no meio-pesado (até 93kg), Johnny Walker subiu uma posição e agora ocupa o 11° lugar. Todavia, a mudança ocorreu devido a queda de Ilir Latifi, que perdeu para Volkan Oezdemir em Montevidéu.

Outra que saiu do ranking foi a experiente Cat Zingano da lista do peso-galo (até 61kg). Ela era a sétima colocada e vinha de quatro derrotas nas últimas cinco lutas. Anteriormente, seu último compromisso pelo UFC foi em dezembro, quando perdeu para Megan Anderson.

Confira o ranking completo no portal Combate

LEIA MAIS

Após vitória no UFC, Marina Rodriguez acredita em título para 2020