Real Madrid: a “fábrica de pontos” da primeira rodada da La Liga

Cinco oriundos da base do time merengue, marcaram gols na primeira rodada do campeonato espanhol, sendo que dois destes garantiram a vitória de suas equipes

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: twitter oficial Atlético de Madrid

Quando se pensa em excelência na formação de base, lembra-se primeiro da base Blaugrana “la masia”,  por conta do time vitorioso do Barcelona no meio da década passada e começo dessa, que estava repleto de jogadores saídos de lá. Porém a base do Real Madrid não só tem revelado muitos atletas de bom nível no período, como nesta primeira rodada, chamou atenção o número de jogadores formados lá a se destacarem.

Falamos aí de diversas gerações e podemos começar com os que garantiram os três pontos:

Morata – jogador de 26 anos, que hoje joga pelo grande rival Atlético de Madrid. Fez o gol da vitória contra o Getafe.

Óscar Plano – jogador de 28 anos, que atua no Valladolid. Fez o gol da vitória aos 89 minutos de jogo contra o Bétis, em partida que acabou 2 a 1 para sua equipe.

Agora os que marcaram nas vitórias:

Sérgio Reguilón – jogador de 22 anos, que joga no Sevilha emprestado pelo Real Madrid. Abriu o placar da vitória de sua equipe contra o Espanyol por 2 a 0.

Lucas Vásquez – jogador de 28 anos e o único dessa lista que ainda está no Real. Fez o último gol do time na vitória madrilenha contra o Celta de Vigo por 3 a 1.

Por fim, o que ajudou a conquistar um empate:

Roberto Soldade – jogador de 34 anos, que atualmente está no Granada. O veterano atacante deixou sua marca quando sua equipe perdia por 4 a 2 e ajudou-a a conquistar o empate em 4 a 4 no final.

Leia mais:

Saiba qual o próximo jogo do Real Madrid após a vitória sobre o Celta