Real Madrid divulga comunicado sobre cirurgia do atacante Marco Asensio

Atleta de 23 anos se lesionou durante partida de pré-temporada do clube espanhol

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Real Madrid

Nesta quarta-feira (07), o Real Madrid divulgou um comunicado referente à cirurgia do atacante Marco Asensio, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante o empate de 2 a 2 entre a equipe merengue e o Arsenal, em jogo válido pela International Champions Cup. De acordo com a nota, o procedimento cirúrgico foi concluído com êxito. O prazo para o retorno aos gramados, porém, não foi estipulado.

Cirurgia de Marco Asensio

Segundo a divulgação do Real Madrid, a cirurgia realizada em Marco Asensio recuperou o ligamento cruzado anterior e o menisco externo do joelho esquerdo, que se romperam na partida de pré-temporada.

A nota informa também que o espanhol permanecerá internado, iniciando posteriormente os trabalhos de recuperação.

Confira o texto na íntegra:

“Nosso jogador Marco Asensio foi operado hoje com êxito do ligamento cruzado anterior e do menisco externo de seu joelho esquerdo. A intervenção foi realizada pelo doutor Manuel Leyes, com a supervisão dos Serviços Médicos do Real Madrid. Asensio permanecerá internado até sua alta hospitalar. A partir desse momento, começará seus trabalhos de recuperação”, diz o comunicado.

Momento da lesão e estimativas de recuperação

A lesão de Asensio ocorreu em disputa de bola normal com o atacante Aubameyang, do Arsenal. O fato aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo da partida preparatória.

Apesar de não ter sido divulgado por médicos do clube merengue, o tempo de recuperação é estimado entre seis e oito meses por veículos da imprensa espanhola.

Leia mais: Você lembra como o Barcelona gastou o dinheiro da transferência do Neymar?

Brasileirão: Confira a agenda do seu time até o fim do primeiro turno