Rebatida de Will Smith garante vitória do San Francisco Giants

Arremessador consegue a primeira rebatida da carreira e impulsiona duas corridas decisivas para vitória da franquia californiana

João Estumano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Twitter San Francisco Giants

O Sunday Night Baseball deste domingo (11) fechou a rodada da MLB com o duelo entre San Francisco Giants e Philadelphia Phillies. A partida foi bastante disputada e movimentada por parte dos rebatedores. Com os Giants conquistando a vitória após uma rebatida de Will Smith. O arremessador impulsionou duas corridas na oitava entrada e deu números finais ao jogo. Logo ele, que não é um personagem que costuma decidir jogos na parte ofensiva. Mas que conseguiu a primeira rebatida da carreira na MLB.

Os arremessadores titulares não jogaram por muito tempo e mesmo com poucos arremessos proporcionaram muitas corridas. Do lado dos Giants, Conner Menez arremessou apenas uma entrada e dois terços. E o desempenho não foi muito positivo. Com apenas quatro strikeouts e cedendo duas rebatidas, três walks e três corridas. Por outro lado, Jake Arrieta, mesmo com uma lesão no cotovelo jogou até o final da terceira entrada. O experiente pitcher conseguiu cinco strikeouts e cedeu um walk, sete rebatidas e cinco corridas sendo que uma delas foi home run.

Reviravolta no começo do jogo

Na 1ª entrada os Phillies passaram zerados pelo bastão porém os Giants não perderam a chance de sair na frente. Após conseguir uma rebatida simples, Evan Longoria impulsionou Brandon Belt e Mike Yastrzemski para o home plate. Então os Giants abriram 2 a 0 no placar. Só que a vantagem durou pouco porque na 2ª entrada os Phillies lotaram as bases. E a pressão desestabilizou Menez que cedeu walk para Roman Quinn. Então J. T. Realmuto avançou para o home plate e descontou o prejuízo. 2 a 1 naquele momento.

Na sequência, Bryce Harper veio ao bastão e impulsionou Scott Kingery e Cesar Hernandez. Virada de Philadelphia para 3 a 2. E não parou por aí. Após o ataque dos Giants não reagir na parte de baixo. Na 3ª entrada, o mesmo Hernandez impulsionou Realmuto e Kingery novamente. Desse jeito os Phillies abriram 5 a 2.

Recuperações e mais reviravoltas

Ainda na 3ª entrada os Giants voltaram pro jogo com um home run de Yastrzemski. Logo depois, Scooter Gennett e Kevin Pillar buscaram o empate para o time de San Francisco com mais rebatidas. 5 a 5! Depois disso as defesas conseguiram se impor novamente mas o jogo seguiu empatado só até a 6ª entrada. Foi quando brilhou o bastão de Gennett mais uma vez e ele rebateu outro home run. Dessa vez para a baía que fica ao lado do campo direito do Oracle Park. Outra virada e 6 a 5 para os Giants.

Na 8ª entrada os Phillies empataram mais uma vez com Realmuto após ser impulsionado por Corey Dickerson. Mas o empate mais uma vez não durou muito. Na parte de baixo da mesma entrada, Kevin Pillar conseguiu uma rebatida tripla. Foi o suficiente para Longoria novamente anotar uma corrida que deixou os Giants na frente. Pouco depois, Brandon Crawford recebeu um walk e o reliever Will Smith conseguiu a rebatida decisiva do jogo que deixou o placar em 9 a 6 para San Francisco.

Na última entrada, Smith cedeu um walk para Rhys Hoskins entretanto conseguiu as três eliminações necessárias com relativa tranquilidade. E a vitória ficou com os Giants.

Com o resultado, os Giants seguem em terceiro na divisão oeste da liga nacional e jogam novamente nesta terça-feira (13) contra o Oakland Athletics. Já o Philadelphia caiu para quarto lugar na divisão leste e também joga na terça contra o Chicago Cubs.

Demais resultados do dia:

  • Baltimore Orioles 8 x 7 Houston Astros
  • Boston Red Sox 4 x 5 Los Angeles Angels
  • Toronto Blue Jays 0 x 1 New York Yankees
  • Cincinatti Reds 3 x 6 Chicago Cubs
  • Detroit Tigers 2 x 10 Kansas City Royals
  • New York Mets 4 x 7 Washington Nationals
  • Miami Marlins 4 x 5 Atlanta Braves
  • Minnesota Twins 3 x 7 Cleveland Indians
  • Chicago White Sox 0 x 2 Oakland Athletics
  • Milwaukee Brewers 0 x 1 Texas Rangers
  • St. Louis Cardinals 11 x 9 Pittsburgh Pirates
  • San Diego Padres 3 x 8 Colorado Rockies
  • Los Angeles Dodgers 9 x 3 Arizona Diamondbacks
  • Seattle Mariners 0 x 1 Tampa Bay Rays

LEIA MAIS:

Jogo da MLB esquenta e termina em briga generalizada