Renato vê vitória “épica” contra o Palmeiras e celebra terceira semi de Libertadores: “Isso aqui é Grêmio”

Técnico gremista esbanjou felicidade e encheu o elenco de elogios depois da vitória de 2×1 sobre o Palmeiras em São Paulo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Alegria, euforia, orgulho, empolgação… dá para se definir de diversas maneiras o sentimento demonstrado pelo técnico Renato Portaluppi em sua coletiva de imprensa desta terça-feira. Momentos antes de sentar em frente aos jornalistas, viu o seu Grêmio bater de virada o Palmeiras por 2×1 e, mesmo dentro do Pacaembu, garantir vaga à semi da Libertadores.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Pela terceira temporada consecutiva, o Grêmio de Renato se coloca entre os quatro melhores da América, o que por si só já rendeu muitos elogios do “chefe” ao grupo de jogadores.

“Havia falado ainda no outro jogo. O Grêmio tem a maneira dele de jogar, busca a vitória em qualquer competição, em qualquer lugar. Não vou mudar minha equipe a cada partida porque o resultado não veio. Temos um esquema que dura praticamente três anos e tem dado certo. Confio no meu grupo. Digo para eles que isso aqui é Grêmio”, destacou, antes de completar:

“Foi uma partida épica, de raça. O Grêmio gosta de ganhar, gosta da bola, de agredir. Tem, sim, o melhor futebol do Brasil, com resultado. Não ganhou em dois anos e meio seis títulos à toa. A gente respeita todo mundo. Agora, futebol bonito o Grêmio tem, sim. E o aproveitamento é sensacional”, acrescentou.

Na semifinal, o tricolor aguarda o vencedor de Inter x Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira no Beira-Rio. O Fla joga com a vantagem de ter feito 2×0 em casa.

LEIA MAIS:

Jean Pyerre vibra com classificação e manda recado: “Pra quem torceu contra, boa noite”

Batista avalia momento da dupla Gre-Nal e projeta clássico decisivo: “Porto Alegre iria incendiar”

Luan faz gol e ultrapassa Renato, mas se incomoda com repórter: “Você gosta de um tumulto”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram