Mercado da Bola: ídolo do Bayern, Ribéry vai jogar na Fiorentina, afirma imprensa da Itália

De acordo com a imprensa italiana, Ribéry na Fiorentina será concretizado em breve

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Ex-jogador e ídolo do Bayern, Franck Ribéry pode estar de time novo: ele pode jogar na Fiorentina. Aos 36 anos, o atacante, de acordo com a imprensa da Europa, atuará em um time italiano pela primeira vez na carreira. Dois veículos italianos, o Tutto Mercato, especializado no Mercado da Bola, e a Gazzetta dello Sport, maior publicação esportiva da Bota.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

As negociações, de acordo com a imprensa, começaram na metade do mês de julho. À priori, porém, a própria imprensa italiana tratou o rumor como algo menor e infundado. Agora, entretanto, a situação mudou completamente de figura. A ponto de até mesmo o Instagram de Ribéry indicar que ele jogará na Fiorentina.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Franck publicou uma foto na rede social afirmando que está pronto para novos desafios. Tudo isso por conta de uma série de lesões que o assolou durante as últimas temporadas. Dentre tantas celebridades (do mundo do futebol e fora dele), o centroavante Luca Toni perguntou se Ribéry estaria indo jogar na Itália – sem citar a Fiorentina. A resposta foram sorrisos e corações.

Confira, aliás, abaixo a citada postagem do jogador:

Ver essa foto no Instagram

Prepared for a new challenge! ? ?? ?? #fr7

Uma publicação compartilhada por Franck Ribéry (@franckribery7) em

As fontes afirmam que a principal discordância era o valor a ser pago para o atleta, afinal. Enquanto Ribéry pedia oito milhões de euros anuais, a Fiorentina aceitava pagar seis. Apesar do estranhamento inicial, a situação já está resolvida, afirmam os locais. Tanto que o francês deve fazer exames médicos nesta quarta-feira (21) e assinar o contrato, com dois anos de duração.

LEIA MAIS
Despedida de Robben, Ribéry e Rafinha do Bayern emociona Twitter: “Fim de uma vitoriosa história”
Robben exige titularidade dele e de Ribéry em jogo de despedida que vale título para o Bayern
Se despedindo do Bayern, entrada de Ribéry em jogo da Bundesliga rende muitos comentários na internet