Ricardo Rocha relembra título com Vasco e morte de Dener: “Preferia ser campeão com ele”

Ex-zagueiro foi um dos personagens do tricampeonato carioca do Vasco em 1994

BMG
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ricardo Rocha/Torcedores

Ricardo Rocha tem muitas lembranças positivas sobre a temporada 1994, ano em que ele conquistou a Copa do Mundo com a seleção brasileira e o tricampeonato estadual com o Vasco. No entanto, algo atrapalha as histórias que o defensor tem sobre aquele ano: o período mágico coincidiu com a morte de Dener, então astro da equipe carioca.

Em entrevista ao programa “Encontro com o meu Ex”, da “TV Torcedores”, o ex-jogador relembrou da mistura de emoções vividas em 1994.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Quando eu cheguei no Vasco, ele [Dener] também chegou. Formamos uma amizade, ele era um garoto jovem, que tinha esperança de jogar na seleção, de triunfar, de ir à Europa. Foi muito difícil. Eu preferia ganhar o título com ele, e o time estava jogando muito bem com ele”, afirmou Rocha.

“Era um time de garotos jovens, como o Valdir Bigode, o Pimentel, aquela geração de garotos, o Yan, o Gian, era muito difícil. Mas graças a Deus, conquistamos o tricampeonato. Sempre digo que aquele ano foi um ano mágico para mim porque, quando fui para a Copa do Mundo, eu estava no Vasco”, completou.

Na entrevista exclusiva, o ex-defensor também lembrou da lesão que o impediu de jogar na Copa de 1994 e falou sobre a vitoriosa carreira. Veja abaixo.

Você conhece o Meu Vasco BMG?

BMG

O Banco BMG é especialista na oferta de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades de seus clientes. Com 88 anos de atuação, se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas. Com 3,5 milhões de clientes ativos, disponibiliza um amplo portfólio de soluções por meio da rede de atendimento física – composta por mais de 500 lojas help! Loja de Crédito e mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional –, e da sua plataforma digital Meu BMG. O grupo ainda mantém a BMG Invest com foco em renda fixa; o BMG Seguros, direcionado exclusivamente ao Seguro Garantia; e parte da subadquirente Granito.

Leia mais:

Sete curiosidades do Vasco que poucos conhecem
Veja os gols mais bonitos em jogos marcantes de Edmundo pelo Vasco