Rodrigo Santana revela conselho de técnico de time da Série A antes de assinar com o Atlético

Treinador assumiu divisões de base do Galo antes de assumir a equipe profissional

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O técnico Rodrigo Santana revelou que um conselho de um treinador de uma das principais equipes da Série A do Brasileirão o fez aceitar o convite do Atlético-MG para assumir as divisões de base do clube.

Conhecido por trabalhos em times do interior, onde passou por sete clubes antes de ir para a base do Galo, Rodrigo pediu o conselho de Fábio Carille, que já estava no Corinthians em 2017, quando recebeu o convite do clube mineiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Segundo ele, a dica do técnico do Corinthians foi fundamental para que aceitasse descer dos times profissionais do interior para a base de um grande clube.

“Vinha treinando times profissionais no interior há oito anos”, iniciou Rodrigo Santana em participação no Bem, Amigos, do Sportv.

“O Carille me ajudou quando eu estava no Juventus da Mooca. Tive oportunidade de assistir alguns treinos no Corinthians na época e conversei com o Carille. Tive o contive do Atlético para assumir as categorias de base, e ele disse que vinha rodando, mas era o momento de conhecer um clube grande. De pronto, retornei a ligação, aceitei o desafio e o resultado está aí. Sou muito grato a ele.”

No comando do Atlético-MG há quatro meses, Rodrigo Santana é o quarto colocado do Brasileirão Série A e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Galo não é derrotado na temporada há oito jogos.

Leia mais:
Galvão Bueno critica Rogério Ceni e diz que técnico abandonou trabalho por “grife” do Cruzeiro

Flamengo segue 100% em casa no Brasileirão e aparece como melhor mandante da competição; veja o top-5 após a 14ª rodada

Taylor Swift apoia luta de seleção feminina de futebol dos EUA por igualdade salarial