Roger tem a receita para a vitória da Ponte Preta no dérbi: “Voltar a ser um time que se impõe”

Atacante diz que o dérbi contra o Guarani é uma grande chance de a equipe voltar a vencer e “colar no G4” da Série B

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/ Facebook oficial AA Ponte Preta

Natural de Campinas e torcedor confesso da Ponte Preta, o centroavante Roger sabe exatamente a dimensão de um dérbi diante do rival Guarani. Experiente, ele entende que é preciso redobrar a concentração por se tratar de um jogo “diferente”, além de uma grande oportunidade para encerrar o jejum de cinco partidas sem vencer.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“É uma grande oportunidade de conseguir três pontos. Nós, que somos da cidade, vivemos com mais intensidade o dérbi, mas temos que ter tranqüilidade. Sabemos que recentemente passamos por um momento difícil, mas estamos em casa e temos que fazer um grande jogo, focar nos três pontos, voltar a vencer e colar no G4”, disse o jogador ao site do clube.

Roger também disse que o apoio da torcida será fundamental para incentivar a equipe na busca pela vitória. Até a manhã desta sexta (9), já haviam sido vendidos mais de 12.500 ingressos para a partida, que terá somente torcida da Ponte Preta.

“Peço ao torcedor que apóie desde o começo, que venha ao Majestoso com pensamento positivo, de que a gente pode vencer, que terá um grande domingo de Dia dos Pais e 119 anos da Macaca”, ressaltou o atleta, autor de três gols pela equipe na Série B deste ano.

Foco, tranquilidade e confiança são os ingredientes para a Macaca impor seu estilo de jogo diante do Guarani, segundo Roger. Ele diz que todos os times têm uma fase ruim no campeonato e que a Ponte Preta continua com o “planejamento de acesso” à elite do futebol brasileiro.

“A tabela mostra que estamos num bom lugar e que o caminho está certo, que podemos fazer um grande jogo no domingo e vencer (…) Há quinze dias estávamos disputando a liderança. A Série B demonstra que todos os times têm um momento ruim no campeonato, tomara que o nosso chegue ao fim no domingo”, sentenciou Roger. E completou:

“Nós conseguimos um ponto em Sorocaba que não pode ser desprezado dentro do planejamento de acesso, onde se você ganha em casa, empata fora, mas aquele não é nosso time.  Igualamos o adversário  na força, mas temos que voltar a ser o que somos, um time que se impõe, se infiltra, tem toque de bola”.

Ponte Preta e Guarani fazem o dérbi de número 194 da história no domingo (11), às 11h00, no estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. A Macaca ocupa a nona posição com 20 pontos, sete a mais que o Bugre, que está na zona de descenso em 18º lugar.

LEIA MAIS

Ponte Preta x Santo André: saiba como assistir ao jogo da Copa Paulista AO VIVO online

Corinthians x Flamengo: veja como assistir ao jogo de ida das finais do Brasileirão Sub-17 AO VIVO na TV