Rogério Ceni elogia elenco do Cruzeiro: “É um time fora de série”

Novo comandante celeste acredita em recuperação do clube na temporada

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Cruzeiro Esporte Clube

Nesta terça-feira (13), o técnico Rogério Ceni desembarcou em Belo Horizonte para iniciar sua trajetória no comando do Cruzeiro. Em entrevista, o ex-goleiro, que foi anunciado pela Raposa no último domingo (11), afirmou que confia na recuperação do clube mineiro na temporada. Vivendo grave crise, o Cruzeiro soma apenas uma vitória nos últimos 19 jogos disputados.

Confiança de Rogério Ceni

Na conversa com os jornalistas durante sua chegada à capital mineira, Rogério Ceni analisou os fatores que serão fundamentais para o Cruzeiro superar a crise. Como ponto fundamental, o novo técnico cruzeirense destacou a vontade do elenco.

“Que o grupo tenha desejos, tenha vontade, tenha ímpeto. No final das contas, nós somos coadjuvantes. Os atletas é que decidem. Eu já estive do outro lado, como atleta, há bem pouco tempo atrás”, disse.

Na sequência, Ceni mostrou sua confiança para o novo desafio em sua carreira.

“Se eles acreditarem no trabalho e tiverem desejo de sair dessa situação, sem dúvida nenhuma, o Cruzeiro consegue. Tem força para isso. É um time fora de série”, afirmou.

Vitoriosa passagem pelo Fortaleza

Rogério Ceni chega ao Cruzeiro após passagem histórica pelo Fortaleza, clube que comandou desde 2017. No time cearense, o treinador conquistou a Série B de 2018, o Campeonato Cearense de 2019 e a Copa do Nordeste de 2019.

Sob a direção de Ceni, o Fortaleza teve retrospecto de 51 vitórias, 18 empates e 24 derrotas.

Entrevista de Rogério Ceni

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: Neymar não continuará no PSG e tem data limite para resolver futuro, diz jornal

Danrlei vê superioridade do Grêmio no caso de um confronto com o Palmeiras: “Conjunto melhor”