Ronda Rousey exalta crescimento de mulheres no MMA no Instagram

Ex-campeã do UFC fez elogios a Weili Zhang, rival de Jéssica Bate-Estaca no UFC Shenzhen.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial UFC

Ronda Rousey é considerada uma das pioneiras do MMA entre as mulheres e foi a principal estrela do UFC enquanto reinou absoluta. Agora, a ex-campeã do Ultimate exalta o sucesso das divisões femininas sem sua presença.

Em postagem em seu Instagram, ‘Rowdy’ elogiou o crescimento da presença de mais lutas femininas e que isto tem mostrado que as mulheres tem de vez um lutar nos cages de todo o planeta,

“Me sinto como uma mãe orgulhosa ver como o MMA feminino cresceu. Mulheres de todos os tipos e partes do mundo tem aparecido e mostrado como se luta uma garota”, declarou Ronda na rede social.

Como exemplo, Ronda elogiou Weili Zhang, que será a rival de Jéssica Bate-Estaca na disputa do cinturão peso-palha no UFC Shenzhen, na próxima semana. Rousey vê a chinesa como uma lutadora que personifica o vê como o processo de mulheres buscando seu espaço no mundo das lutas.

“Weili Zhang é o exemplo perfeito de quem venceu adversidades. Não apenas para subir nos rankings, mas para ser notada. E eu a notei. E você também deveria. Boa sorte para as duas que lutarão no dia 31”, disse.

LEIA MAIS

Bellator confirma negociação com Cyborg e dá prazo para fechar com lutadora

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)