Rugby: conheça três jogadores do Japão para se ficar de olho

O Japão já faz parte do Super Rugby e agora sediará Copa do Mundo da modalidade

Alma Rugby
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook Oficial da World Rugby

Apesar de ser conhecido pela artes marciais, como Judô e Karatê, o rugby está crescendo no Japão, prova disso é que o maior evento do esporte será sediado no país nesse ano.

Por conta da pouca tradição no esporte, o time japonês não é o mais conhecido no rugby e não ouvimos falar tanto deles, por isso separamos 3 jogadores que tem mandado bem nos campeonatos e que provavelmente vão jogar muito na Copa.

Samuela Anise

O jogador que acabou de completar 33 anos fez sua estreia pelo Japão em 2016. Com quase dois metros de altura, 1,98cm, o camisa 4 joga como segunda linha.

Keita Inagaki

Fez sua estréia internacional em 2014, e atualmente joga pelo Sunwolves, no Super Rugby. Com 1,86cm de altura, Inagaki joga como Pilar Fechado e carrega o número 1 na camisa.

O jogador de 29 anos vai representar o Japão em sua segunda Copa do Mundo, mas dessa vez com um pouco mais de pressão, porque estará jogando em casa.

Amanaki Mafi

Amanaki Mafi é, atualmente, jogador do Sunwolves, o oitavo, tem 29 anos e 1,89 cm de altura. Apesar de ter nascido em Tonga, Mafi jogou rugby apenas pelo Japão. Em 2014, quando foi convocado pelo Japão e por Tonga, o jogador escolheu o Japão e saiu em turnê com os Brave Blossoms para a Europa.

Mafi foi selecionado para a Copa do Mundo de Rugby de 2015 e desempenhou um papel crucial na histórica vitória por 34 a 32 sobre os Springboks ao fornecer o passe vencedor.

A Copa do Mundo de Rugby começa em 20 de setembro, em Tóquio, no Japão.

LEIA MAIS: