Saiba por que Rafael Oliveira recusou Grupo Globo para fechar com o DAZN

Depois de ser demitido pela ESPN, Rafael Oliveira foi pretendido pelo Grupo Globo, mas preferiu rumar ao DAZN

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ESPN

Após ser demitido pela ESPN, Rafael Oliveira fechou com o DAZN, na manhã desta quinta-feira (22), e é mais um nome de peso a ser contratado pelo portal online. Para isso, a plataforma de streaming teve que superar a concorrência do Grupo Globo para adquirir o jovem jornalista, que foi rapidamente cobiçado por alguns veículos.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Dois fatores foram determinantes para o comentarista escolher o DAZN: primeiro, no serviço de streaming ele terá a oportunidade de comentar campeonatos europeus, como a Premier League, Campeonato Italiano e Francês, algo que é sua especialidade. Na emissora carioca, Rafael Oliveira encontraria uma escassez de futebol europeu, já que o Grupo Globo não tem os direitos de transmissões das maiores ligas do velho continente.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O outro motivo crucial para a escolha do jornalista é o fato que ele teria que se mudar para o Rio de Janeiro caso escolhesse a Globo. Ele mora em São Paulo desde 2013 e é casado com a jornalista Kelly Dias, repórter da TV Bandeirantes em SP. A apuração foi feita pelo site Observatório da Televisão.

Portanto, após fechar com o DAZN, Rafael Oliveira começa a trabalhar no dia 1 de setembro. Em comunicado oficial, o comentarista se pronunciou e disse estar motivado para atuar na empresa que vem se movimentando bastante para crescer no Brasil nos últimos meses.

“Estou muito animado com o desafio de fazer parte de um projeto inovador e que tem tanto a crescer no Brasil. Trabalhar com transmissões de diversos campeonatos pelo mundo é algo que sempre me motiva”.

A demissão de Rafa Oliveira gerou muita repercussão nas redes sociais, especialmente no Twitter, onde seu nome ficou nos primeiros lugares dos assuntos mais falados no Brasil na ocasião. A ESPN foi amplamente criticada por telespectadores, que saíram em defesa do jovem jornalista. Ele se destaca pelo conhecimento em futebol europeu e análises profundas.

LEIA MAIS:

Comentarista Rafael Oliveira fecha contrato com DAZN