San Antonio Spurs anuncia aposentadoria da camisa de Tony Parker

Camisa de Parker será a décima aposentada nos Spurs

Vitória Corrêa
A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3

Crédito: Reprodução/Twitter/San Antonio Spurs

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Nesta sexta-feira (16), o San Antonio Spurs anunciou que irá aposentar a camisa lendária de Tony Parker. A cerimônia está prevista para o dia 11 de novembro, data em que a equipe enfrenta o Memphis Grizzlies, no AT&T Stadium.

A camisa erguida ao teto do estádio será a décima da coleção de lendas dos Spurs. Quatro deles são recentes, aliás, e foram companheiros de Tony Parker nos quatro títulos da NBA conquistados entre 2003 e 2014: Manu Ginóbili, Tim Duncan, Bruce Bowen e David Robinson. Da mesma forma que com Ginóbili, a cerimônia deve ser marcada por mensagens e homenagens de ex-companheiros.

SOBRE TONY PARKER:

Tony Parker foi selecionado pelo San Antonio Spurs na 28ª posição do Draft de 2001 da NBA. De lá pra cá, teve uma carreira brilhante. Além dos quatro anéis citados, ele também ganhou prêmios individuais. Nas finais de 2007, por exemplo, ele foi eleito MVP. Como resultado, Parker entrou para a história da liga como primeiro europeu a conseguir o feito. É também recordista dos Spurs em assistências com 6.829, o segundo em partidas disputadas (1.198) e o quarto em pontos (18.943).

CHARLOTTE HORNETS:

Na última temporada, Tony Parker atuou com a camisa dos Hornets. Por lá, teve 9.5 pontos, 1.5 rebotes e 3.7 assistências. Mas, apesar da curta passagem, suas atuações renderam frutos. Os números conquistados o fizeram entrar para um seleto grupo de jogadores com mais de 19 mil pontos e 7 mil assistências. Seus companheiros na história? Oscar Robertson, John Stockton, Gary Payton e LeBron James.

LEIA TAMBÉM:

RECÉM-PROMOVIDOS À LA LIGA, GRANADA E MALLORCA TÊM LIGAÇÃO COM A NBA

CARMELO ANTHONY PARTICIPA DE TREINOS INFORMAIS COM O BROOKLYN NETS