Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos entra em contato com dirigentes e empresários para conseguir enxugar elenco

O time tem diversos jogadores encostados e espera conseguir negocia-los para diminuir a folha salarial

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos é hoje o líder do Campeonato Brasileiro, mas por outro lado vem sofrendo ainda com alguns jogadores que seguem encostados no elenco profissional e não conseguem ser negociados com nenhum clube.

De acordo com o presidente José Carlos Peres o time vem trabalhando até de madrugada para tentar solucionar esse problema envolvendo atletas encostados. A princípio empresários e dirigentes já foram comunicados para tentar conseguir um novo destino aos jogadores.

Peças importantes estão sem jogar a meses, um exemplo é Bryan Ruiz, que treina com elenco profissional mas não é aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli. Outros atletas como Guilherme Nunes, Matheus Ribeiro e Fabián Noguera treinam separadamente do elenco mas não são nem relacionados para os jogos.

Dessa forma o clube acredita que se conseguisse negociar esses atletas teria uma economia de mais de 1 milhão de reais por mês. De acordo com a diretoria alguns atletas das categorias de base, como o zagueiro Kaique Rocha e o atacante Yuri Alberto podem ser negociados para gerarem receita.

O time também possui alguns gastos altos, como Leandro Donizete e Cleber Reis, que hoje atua no Oeste mas tem parte do salário pago pelo peixe.

 

LEIA MAIS

Santos busca interessados em comprar Cueva