Santos e Vasco se enfrentam no Brasileirão Sub-20; veja o que está em jogo

O confronto entre Santos e Vasco da Gama será transmitido pelo canal Sportv ao vivo.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos

Buscado a reabilitação do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos recebe o Vasco da Gama nesta quarta-feira (21), às 16 horas, o Estádio Ulrico Mursa, pela 11ª rodada da competição nacional. 

Comandados pelo técnico Marcio Zanardi, o Peixe ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 10 pontos conquistados, enquanto o Vasco está na 5ª posição com 20 pontos.

O confronto entre Santos e Vasco da Gama será transmitido pelo canal Sportv ao vivo. O Peixe vem de uma derrota em clássico por 3 a 1, já o Gigante da Colina bateu o Vitória na última rodada.

O Brasileiro Sub-20 é disputado em quatro fases e a primeira delas ocorre com 20 clubes se enfrentando em turno único, com os oito primeiros colocados se classificando para as quartas de final.

Se o Santos busca a vitória para se aproximar dos times que estão no G-8, o Vasco tenta se aproxima do líder Flamengo e se distanciar do 9º colocado.

A partir das quartas de final, o Brasileirão Sub-20 será disputado em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Além de Santos FC e Vasco que se enfrentam nesta rodada, participam do Brasileirão Sub-20 as seguintes equipes: América (MG), Athletico Paranaense (PR), Atlético Mineiro (MG), Bahia (BA) Botafogo (RJ), Chapecoense (SC), Corinthians (SP), Coritiba (PR), Cruzeiro (MG), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), Internacional (RS), Palmeiras (SP), Ponte Preta (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), e Vitória (BA).

LEIA MAIS:

Peres diz que Santos busca reforços e explica o motivo de Sampaoli não usar Jobson