Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo derrota Liga Sorocabana e chega à quarta vitória seguida no Paulista de Basquete

Tricolor mantém boa campanha na primeira fase do torneio estadual

Filipe Queiroz
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/saopaulofc.net

Jogando em casa, a equipe de basquete do São Paulo enfrentou o time do Liga Sorocabana pelo Campeonato Paulista de Basquete 2019 e venceu pelo placar de 88 a 69, chegando ao quarto triunfo de maneira consecutiva na competição.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

TV Torcedores

Os destaques do confronto foram os jogadores Jefferson, que marcou 20 pontos e seis rebotes, Holloway, com 15 pontos e três assistências, além de Renan, marcando ao todo 13 pontos na partida, realizada no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão – que fica no complexo do Morumbi.

Jogando toda a partida à frente do placar, o Tricolor confirmou a boa fase que vive jogando um basquete envolvente e com os atletas seguros em quadra. Embalado pela força da torcida São-paulina, a atuação foi convincente e dá moral para as últimas partidas da primeira fase, na qual o time jogará diante do Franca fora de casa e logo em seguida enfrentará o América, também longe dos Morumbi.

Iniciando a disputa agredindo o adversário e pressionando em ataques rápidos e forte marcação, a equipe do São Paulo acabou forçando da Liga Sorocabana, o que facilitou o desempenho dos São-paulinos. A diferença de pontos permaneceu em sete pontos durante boa parte do jogo, o que gerou tranquilidade para o atual técnico do elenco, Claudio Mortari, rodar o time e dar oportunidade aos jogadores que não vinham atuando com mais frequência, já visando os próximos compromissos do time da capital paulista.

Próximos duelos pelo Paulista da Basquete

O jogo diante do Franca acontecerá no Ginásio Pedrocão a partir das 20h10, no dia 5 de setembro. Já a última partida pela primeira fase será em Rio Preto, onde o São Paulo mede forças contra o América, dois dias depois.

LEIA MAIS

Basquete Feminino: José Neto convoca 18 atletas para a fase preparatória da Copa América

Jeremy Lin assina com time chinês após título da NBA com os Raptors

As melhores notícias de esportes, direto para você