Em boa fase, São Paulo pode atingir sua melhor sequência no Brasileirão nesta década

Tricolor pode superar marca de 2011 e alcançar a sua melhor sequência na década no certame nacional

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação - Facebook oficial - São Paulo

Embalado após a retomada do calendário nacional pós-Copa América, o São Paulo pode atingir um feito marcante neste domingo (25), no duelo contra o Vasco, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão. Em caso de triunfo, o time paulista registrará sua maior sequência de vitórias no certame nacional nesta década.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ao bater o Athletico Paranaense no meio de semana em confronto remarcado do Brasileirão, os comandados de Cuca igualaram o feito de 2011 e chegaram a quinta vitória seguida. Apesar da arrancada naquela oportunidade, o Tricolor não conseguiu manter o ritmo avassalador e terminou a competição na sexta posição. Em 2013, o time do Morumbi chegou a vencer seis jogos seguidos, contudo, dois deles foram válidos pela Copa Sul-Americana.

Desde a volta do Brasileirão após o torneio de seleções, a equipe paulista acumula 16 de 18 pontos possíveis – cinco vitórias e um empate. Além disso, o ataque, que era um fundamento irregular na equipe, deslanchou de vez, e já balançou as redes 12 vezes neste período.

OLHO NA LIDERANÇA

De quebra, o Tricolor ainda pode terminar a 16ª rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, além de fazer sua parte contra o Vasco, o time do Morumbi precisa de uma derrota do Santos para o Fortaleza e de um tropeço do Flamengo diante do Ceará, no Castelão.

Sequência de vitórias de 2011:

22/maio – Fluminense 0 x 2 São Paulo

28/maio – São Paulo 1 x 0 Figueirense

8/junho – Atlético-MG 0 x 1 São Paulo

11/junho – São Paulo 3 x 1 Grêmio

19/junho – Ceará 0 x 2 São Paulo

Sequência atual de vitórias:

22/julho –  4 x 0 Chapecoense

27/julho –  2 x 1 Fluminense

10/agosto – 3 x 2 Santos

18/agosto – 1 x 0 Ceará

21/agosto – 1 x 0 Athletico Paranaense

LEIA MAIS:

São Paulo enfrenta o Vasco pelo Brasileirão com seis pendurados; confira os nomes

Vasco x São Paulo: saiba como assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO na TV