Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo vence Athletico Paranaense em jogo adiado e encosta nos líderes do Brasileirão

Em plena Arena da Baixada, o São Paulo venceu o Athletico por 1×0 e chegou de vez na briga pela liderança do Brasileirão.

Diego Lucio Castro de Oliveira
Torcedor do Corinthians, amante de MMA e Pro-Wrestling, profissional de TI e futuro jornalista

Crédito: Twitter Oficial - São Paulo

Foi sofrido. Mas o São Paulo mostrou frieza, disciplina tática e muita garra para conquistar três preciosos pontos. Vitória por 1×0 em cima do Athletico Paranaense em plena Arena da Baixada. O gol da partida foi marcado por Vitor Bueno. Destaque para Liziero e Tchê Tchê, com boa atuação no meio de campo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O JOGO

O Athletico obviamente começou atacando. Logo aos três minutos, Cirino recebeu cruzamento, mas foi travado por Arboleda.

Um fato que chamou a atenção na partida, foi o posicionamento de Vitor Bueno. Um ponta, quando o São Paulo tinha a bola, mas recompondo a marcação, quando o time paulista era atacado.

Em determinado momento da primeira etapa, o Furacão chegou à ter 72% de posse de bola. O São Paulo se posicionava muito bem defensivamente, mas não tinha uma válvula de escape para contra-atacar.

Entre troca de passes e tentativas de cruzamento, o Athletico Paranaense chegou novamente apenas aos 25 minutos. Rony aproveitou sobra, e apesar de ter pegado mascado, quase encobriu Volpi. Naquele momento, o São Paulo havia chegado apenas em chutes de fora da área, mas sem perigo.

Porém, apesar de pouco ter criado, foi o São Paulo que abriu o placar. Vitor Bueno começou a jogada pela direita, e abriu pra Liziero do outro lado. O meia bateu rasteiro, e o próprio Vitor Bueno escorou pro gol. 1×0 para o São Paulo.

O Furacão começou a ‘apelar’ pro jogo aéreo. Léo Pereira quase marcou aos 42, após cobrança de escanteio. Mas ficou nisso o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo começou melhor. Antony saiu cara a cara com o goleiro Santos, mas o arqueiro deu um tapinha na bola e se saiu melhor. Liziero, Vitor Bueno e Tchê Tchê dominam o jogo no meio de campo. Daniel Alves mais tímido, mas também importante na saída de bola.

Aos 12, mais uma boa chance do Tricolor. Raniel chegou pela direita e bateu cruzado com perigo. Mas o juiz já havia marcado o impedimento.

O Athletico Paranaense continuava com mais posse, porém não oferecia tanto perigo. Apenas aos 27, Vitinho cabeceou e Volpi deu de soco em cima de Marco Ruben. A bola explodiu no centroavante e foi pra fora.

O São Paulo foi recuando aos poucos. Cuca colocou Willian Farias no lugar do autor do gol Vitor Bueno. Com isso, o time abdicou de vez do ataque. Com o Furacão chegando pelas laterais, o técnico também reforçou a marcação. Léo e Juanfran entraram no lugar de Liziero e Antony.

Em meio à pressão final, quase um golaço. Marco Ruben quase marca de bicicleta aos 42. Deu tempo ainda de Reinaldo perder a chance do segundo gol do São Paulo, após boa jogada de Daniel Alves.

Com quase 10 minutos de acréscimo, o banco do São Paulo já se via desesperado para o fim do jogo. Em meio à bolas alçadas na área, a defesa do Tricolor se deu melhor em todas. Terminou assim. Athletico Paranaense 0x1 São Paulo.

O São Paulo chega aos 30 pontos, na 4ª colocação, mas apenas dois atrás do líder Santos. Já o Athletico Paranaense estaciona na 8ª posição com 22 pontos.

LEIA MAIS
Athletico Paranaense x São Paulo: veja os gols da partida do Campeonato Brasileiro 2019

As melhores notícias de esportes, direto para você