Sem Cássio e Walter, Corinthians pode jogar com 3º goleiro contra o Botafogo

Sem a presença de Cássio e Walter, quem deve assumir a meta do Corinthians contra o Botafogo é o jovem goleiro Caíque França

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Técnico Fábio Carille terá que definir que assume o gol do Corinthians na partida contra o Botafogo no próximo sábado, 17, na Arena Corinthians. O titular, Cássio, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, enquanto o reserva imediato, Walter, está com uma lombalgia. Sem poder contar com os dois goleiros, quem deverá atuar contra o Botafogo é o jovem goleiro Caíque França, de 24 anos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O atleta foi revelado nas categorias de base do Corinthians, e venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015. Ele subiu para a equipe principal em 2016, e desde então já atuou 11 vezes. Sua última atuação foi na vitória do Timão por 3 a 1 sobre o Fluminense em novembro de 2017.

Caíque chegou a ser emprestado para o Oeste para a disputa do Campeonato Paulista deste ano, mas decidiu voltar ao clube após ficar na reserva do time do interior. No seu retorno, acabou sendo aproveitado no sub-13 na disputa da Copa Paulista.

A utilização do garoto ainda depende da situação de Walter. Mas como a recuperação da lombalgia necessita de repouso, a tendência é de que goleiro não esteja apto até sábado. Na partida contra o Internacional, o Corinthians nem relacionou o atleta.

Após o empate em 0 a 0 com o Internacional no domingo, o Corinthians caiu para a sexta posição com 24 pontos conquistados. O time paulista terá uma semana livre de treinamentos para se preparar para a próxima rodada do Brasileirão.

Leia mais sobre o Corinthians:

Saiba qual o próximo jogo do Corinthians após empate com o Internacional

Carille valoriza o empate diante do Inter, mas lamenta o desempenho da equipe: “Faltou jogar um pouco mais”