Série C: 10 equipes disputam 5 vagas nas quartas; veja o que cada um precisa para se classificar

Série C conhece apenas três clubes já classificados para as quartas de final: Sampaio Corrêa, Náutico e Juventude

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

A Série C 2019 está na sua 18ª rodada. Ou seja, a promessa é de grandes jogos de olho nas vagas remanescentes para as quartas de final. Restam ainda cinco vagas a serem definidas na próxima etapa. Ao todo, 10 clubes seguem com chances de classificação.

Quer ver a Série C de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

Pensando nisso, o Torcedores.com apresenta as equipes que ainda seguem com chances de classificação. Abaixo, foram listados os clubes que seguem na disputa e o que cada um precisa para avançar às quartas.

Veja o que cada clube precisa para se classificar para as quartas da Série C:

Grupo A:

Imperatriz: depende de uma vitória simples para se classificar sem depender de nenhum outro resultado.

Confiança: mesma situação do Imperatriz. Se vencer, está nas quartas da Série C.

Santa Cruz: precisa vencer o clássico contra o Náutico e torcer por um tropeço do Imperatriz ou do Confiança.

Ferroviário: basta vencer o Confiança e torcer por um tropeço do Imperatriz ou do Santa Cruz.

Botafogo-PB: tem a necessidade de vitória contra o Treze e precisa torcer por outros resultados. O Santa Cruz e o Imperatriz precisam tropeçar.

Grupo B:

Paysandu: depende só de si para avançar. Se vencer o Remo ou empatar, garante a vaga sem depender de outros resultados. Se perder terá de torcer contra seus adversários diretos para ir às quartas da Série C.

Remo: terceiro colocado, o Remo também depende de si para se classificar. Para isso vai precisar derrotar o Paysandu. Se empatar ou perder terá de torcer contra o Ypiranga-RS.

Ypiranga-RS: atual quarto colocado, o Ypiranga depende só de si. Se vencer o Juventude estará garantido na próxima fase da Série C.

Volta Redonda: também depende só de si, pois se vencer o São José, vai para 28 pontos e ultrapassa pelo menos, ou Remo, ou Paysandu, que se enfrentam na rodada final. Caso empate terá de torcer para uma derrota do Ypiranga ou do Remo.

São José-RS: só a vitória interessa. O triunfo garante a equipe nas quartas, pois Paysandu e Remo jogam e um deles ficaria abaixo dos gaúchos. Empate ou derrota eliminam o São José da Série C.

LEIA MAIS

Náutico x Santa Cruz: saiba como assistir ao jogo AO VIVO online