Série C 2019: qual o clássico de maior rivalidade? Vote!

Está acabando a 1ª fase do Brasileirão Série C 2019. Mas já acabou o amor: isso porque ninguém vai facilitar nesta rodada com clássicos. Qual o maior deles?

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores

Crédito: Site Oficial / CBF

Na lata, curto e grosso: qual clássico dessa última rodada da Série C é maior? Está em dúvida? Não sabe? O Torcedores te dá uma força e a seguir, alguns dados e uma enquete pra você dizer qual deles tem mais rivalidade.

Quer ver a Série C de graça por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

A CBF, dentro do possível, tentou colocar o máximo de clássicos possível na 18ª rodada na fase de grupos. Isso se deu após reclamações de anos atrás, quando surgiu a adoção dos pontos corridos nas competições nacionais. Por um acaso do destino, antigamente um clube fazia “corpo mole” com o adversário para poder prejudicar o rival estadual. Com rivalidades à flor da pele logo antes do mata-mata, impossível ceder ao oponente conterrâneo.

Confira os clássicos nesta rodada:

Náutico x Santa Cruz

Mais de 500 jogos disputados, o Clássico das Emoções também agita a capital pernambucana. Depois da “provocação” do presidente da Federação Pernambucana e da “resposta” do vice-presidente do Naútico, a equipe alvirrubra vai com tudo pra não deixar o Tricolor do Arruda tentar subir à Série B. Além de rivalidade atual, a história é grande: o confronto existe desde 1917 e foram 16 finais de Campeonato Pernambucano decididas entre os dois.

Treze x Botafogo-PB

É o Clássico Tradição na Paraíba. Um dos de maior rivalidade no estado, o clássico acontece desde 1939. Foram ao total 12 decisões de Campeonato Paraibano, sendo o mais recente o de 2017. Neste ano de 2019, os dois se enfrentam em campeonato nacional após cinco anos de hiato. O Galo da Borborema vem de uma arrancada recente buscando o G4 , enquanto que o Belo vem de uma queda de rendimento no Brasileirão Série C 2019. O início do ano para o Botafogo paraibano foi ótimo, com campeonato estadual, vice-campeonato da Copa do Nordeste e boa campanha na Copa do Brasil.

Sampaio Corrêa x Imperatriz

O Tricolor ainda não venceu o Cavalo de Aço em 2019. Mesmo na liderança do Grupo A, o Sampaio busca manter-se nessa posição para disputar as quartas de final com o 4º colocado do Grupo B. Já o Imperatriz prepara-se para receber o “troco” da partida de ida, na qual ganhou por 3 a 0 do time da capital. No Maranhense 2019, os clubes se enfrentaram três vezes, todos resultando em empate. Historicamente chegaram a decidir o Estadual nas edições de 1987 e 2015, com um título pra cada lado.

Remo x Paysandu

Conhecido como Clássico Rei da Amazônia, a disputa mais famosa de Belém tem mais de 700 partidas em sua história. Foi considerado em 2016 patrimônio cultural imaterial do Estado do Pará. O clássico acontece desde 1914, tendo sido disputado – além de estádios da capital paraense – em diversas cidades do Pará, no Maranhão, no Amapá e até no Suriname. Quem vencer a disputa neste fim de semana, garante a vaga. Caso contrário, precisa de combinação de jogos no Grupo B, onde estão, para garantir o acesso à próxima fase.

Dê seu voto na enquete abaixo e nos ajude a descobrir qual a maior rivalidade na Série C 2019:

 

LEIA MAIS:
Série C: saiba tudo sobre os jogos neste fim de semana decisivo
Série C 2019: saiba o que seu time precisa para ir à próxima fase