Série C 2019: saiba tudo sobre a penúltima rodada neste fim de semana

O Brasileirão Série C 2019 terá jogos decisivos para os acessos e rebaixamentos. Saiba quais são os imperdíveis, as transmissões pelo DAZN e mais detalhes

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação: Site Oficial / Confederação Brasileira de Futebol

O Torcedores oferece a você o guia completo da penúltima rodada do Brasileirão Série C. A seguir, você saberá quais serão as partidas da rodada, quais são os jogos que você não pode perder e quais os duelos que o DAZN transmitirá com exclusividade.

Quer ver a Série C de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

Top 3 – jogos imperdíveis deste fim de semana

3) Remo x São José-RS – sexta-feira (16) às 20 horas

O Leão Azul adiantará a sua vida rumo ao acesso à Série B 2020 se conseguir em casa os três pontos. O Remo está com apenas dois pontos atrás do visitante gaúcho, que tem 25 e está em quarto. Com a vitória, consegue colocar um pé no G4 e vai para o clássico Re-Pa na última rodada com um pouco menos de pressão para ir ao mata-mata. Já o São José anda impecável, com apenas uma única derrota na competição.

2) Santa Cruz x Globo – domingo (18) às 18 horas

É a partida que fecha a rodada para o Grupo dos nordestinos, o A. A Arena de Pernambuco será palco do desespero do Tricolor do Arruda em chegar perto do G4 – a diferença entre ele e o Imperatriz (o 4º colocado) é de apenas dois pontos – e o desespero do Globo, que tenta se agarrar à chance de não fugir do rebaixamento. O clube potiguar, que está em oitavo, tem respectivamente um e dois pontos a mais do que os virtualmente rebaixados, Treze e ABC.

1) Botafogo-PB x Náutico – sábado (17) às 17 horas

Vice-líder, o Náutico ainda não está matematicamente classificado à fase de mata-mata. Com 27 pontos, o Timbu vai a João Pessoa enfrentar o Belo, que está na portaria do G4: é o 5º, com o mesmo número de pontos do Imperatriz (24), mas com uma vitória a menos. Para o Botafogo, só interessa vencer. Contudo, uma vitória dos visitantes carimba o passaporte alvirrubro à próxima fase; um empate ou uma derrota podem deixar o time em maus lençóis.

O melhor de tudo: todos essas partidas serão transmitidos ao vivo pelo DAZN. Veja a seguir quais as partidas deste fim de semana que estarão na plataforma.

Transmissão de jogos pelo DAZN

Remo x São José – sexta-feira (16) às 20 horas
Botafogo-PB x Náutico – sábado (17) às 17 horas
ABC x Sampaio Corrêa – sábado (17) às 19h15
Santa Cruz  x Globo – domingo (18) às 18 horas
Volta Redonda x Juventude – segunda-feira (19) às 20 horas

Partidas que completam a rodada

Imperatriz x Ferroviário

Neste “duelo de seis pontos”, o Cavalo de Aço busca se agarrar à quarta posição que ocupou. O Ferrão é inimigo direto, pois está em sexto e tem apenas um ponto a menos. Se depender de histórico, fica impossível saber como será esse jogo: o Imperatriz só perdeu uma das oito partidas em casa e o Ferroviário teve a audácia de vencer metade das partidas como visitante na Série C 2019. A partida será sábado (17) às 19 horas.

ABC x Sampaio Corrêa

Já classificada, a Bolívia vai ao Rio Grande do Norte enfrentar o lanterna do Grupo. Caso o mandante alvinegro vença e Treze e Globo não consigam os três pontos, o ABC foge do rebaixamento a uma rodada do fim da fase de grupos. O jogo acontece no sábado (17) às 19h15.

Confiança x Treze

A Arena Batistão vai fazer o fator-casa para o Dragão. Atualmente terceiro, o Confiança não pode se descuidar do Galo da Borborema, que quer fugir do rebaixamento. Sua situação se definirá também com os outros resultados da rodada. A bola rola em Aracaju (SE) às 16 horas do domingo (18).

Tombense x Atlético Acreano

Sem nenhuma perspectiva no Brasileirão Série C 2019, o Tombense recebe o lanterna. O Galo Carijó vai a Minas apenas cumprir tabela, já que não tem como escapar da Série D ano que vem. O mandante não corre esse risco, porque seu adversário e o Luverdense (que já perdeu nesta penúltima rodada para o Paysandu por 3 a 1) já estão matematicamente rebaixados. A partida em Tombos (MG) será às 16 horas do sábado (17).

Ypiranga-RS x Boa Esporte

Os gaúchos recebem o indiferente Boa Esporte neste domingo (18) às 15h30. Indiferente porque, assim como o Tombense, não tem chance de rebaixamento ou acesso. Os mandantes estão em terceiro com 25 pontos e basta um deslize para sair do G4, uma vez que o Volta Redonda e o Remo têm, respectivamente, apenas um e dois pontos a menos. Outro adversário para as vagas é o conterrâneo São José, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos, e está em quarto no Grupo B.

Volta Redonda x Juventude

O Voltaço foi “empurrado” para fora do G4 graças à entrada do Paysandu, com sua vitória sobre o Luverdense nesta quinta-feira (15). Briga diretamente pelos quatro espaços do mata-mata com Remo, São José e Ypiranga. O Juve, apesar de tranquilo na liderança, não pode esmorecer nas duas rodadas remanescentes da primeira fase, pois tem o risco de ficar de fora do mata-mata. A partida fecha toda a rodada da Série C, na segunda-feira (19) às 20 horas.

LEIA MAIS:
Você sabe por que o Brasileirão Série C é dividido em dois grupos?
Novos integrantes da Série C 2020: alguns já estão definidos; confira
Saiba os clubes brasileiros com maior público nas redes sociais em 2019