Série C 2019: veja como foi a 18ª rodada, a última da fase de grupos

Rodada completa e jogos simultâneos no Brasileirão Série C 2019 neste fim de semana. Sábado o Grupo A foi decidido; no domingo, foi o Grupo B.

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores

Crédito: Site Oficial / CBF

10 partidas realizadas na tarde de sábado (24) definiram o Grupo A. Já no Grupo B, Boa Esporte x Tombense anteciparam seu jogo para quinta-feira, pois não tinham chance de G4 ou rebaixamento. Os outros quatro jogos decisivos aconteceram no fim da tarde deste domingo (25).

Quer ver a Série C de graça por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Grupo A

Globo 0 x 2 ABC – Caldeirão do Inferno

O ABC, já rebaixado, não deixou seu conterrâneo sonhar com o livramento da Série D 2020. Matematicamente impossível de superar o Treze e o Globo, o Alvinegro Potiguar foi pra cima e meteu 2 a 0 em pleno Barrettão, em Ceará-Mirim (RN). Os gols foram marcados por Wallyson e Jefinho. Um clube norte-rio-grandense, que já estava condenado, puxou o outro pra dentro do caldeirão da Quarta Divisão sem dó, nem piedade.

Sampaio Corrêa 0 x 1 Imperatriz – Fez o seu e garantiu

O Cavalo de Aço lutou com raça e garantiu sua posição no G4, diante de um mandante já garantido. Com um a mais no segundo tempo, os mandantes fizeram valer sua maioridade, culminando com o gol de Rayllan, que assegurou os três pontos. A derrota deixou a Bolívia em segundo do Grupo A e o Imperatriz, em terceiro.

Náutico 3 x 1 Santa Cruz – Rivalidade sem aliviar

O Santa Cruz foi melhor em campo na primeira metade do 1º tempo, com maior posse de bola no campo de ataque. Entretanto, o Náutico, após os 25 minutos, foi pra cima e Diego abriu o placar. O Santa Cruz desestabilizou-se na casa do adversário e começou a ficar nervoso em campo. Jean Carlos recebeu de um passe errado de Victor Lindenberg e bateu de fora da área, ampliando para o Timbu. No 2º tempo, Dudu descontou para o Santa e Johnnatan ampliou e finalizou o placar.

Treze 2 x 2 Botafogo-PB – Tudo igual, até o ano que vem

Clássico paraibano terminou com tudo igual no Amigão. Apesar do equilíbrio numérico no placar, foi um alívio para o Galo da Borborema, que não foi rebaixado e uma frustração para o Belo, que não chegou ao G4. Ambos estarão na Série C no ano que vem. O Botafogo-PB terminou em sexto e o Treze, em oitavo colocado do Grupo A. Os gols foram de Eduardo e Júlio Pacatou (Treze) e de Rogério e Nando (Botafogo-PB).

Ferroviário-CE 2 x 2 Confiança – Correu atrás e compensou

O Ferroviário largou muito bem no início da competição, mas foi desandando no desenrolar das rodadas. A “gordurinha” foi queimando e a conta chegou na última rodada da Série C 2019. Já o Confiança estava motivado, pois bastava não perder para se garantir no G4. O Ferrão saiu na frente, abrindo o placcar com gols de Janeudo e Hiltinho. Os visitantes sergipanos correrão atrás e se superaram, marcando com Ari Moura e Anderson. Com o empate, o Confiança terminou em quarto e estará no mata-mata. Os cearenses, em quinto; continuam na Série C em 2020.

Grupo B

Boa Esporte 0 x 1 Tombense – Tchau, até ano que vem!

A partida no Estádio Municipal de Varginha foi antecipada para a quinta-feira (22). As duas equipes mineiras estavam garantidas na Série C no ano que vem, consolidados nas sétima e oitava posições. Mesmo sem motivação alguma, o clube de Tombos pressionou mais na etapa complementar, marcando com Rubens.

Atlético Acreano 3 x 2 Luverdense – Despedida da Série C 2019

Morreram abraçados os dois times rebaixados do Grupo B com uma rodada de antecedência. Realizando sua última partida pelo Brasileirão Série C, o Galo Carijó venceu com gols de Geovani, Erme e Polaco. Já o Verdão do Norte de Mato Grossense diminuiu com Tozim e Douglas. O Luverdense termina a competição em nono com 13 pontos e o Atlético, com 11 em último.

Paysandu 1 x 1 Remo – Mandantes empatam e só isso bastou

O Clássico Rei da Amazônia exaltou ainda mais os ânimos das equipes, que precisavam de resultados para ir à fase de mata-mata da competição. O Leão saiu na frente com gol de Wesley logo no início do Re-Pa, mas o Papão avançou e igualou com gol de Vinícius Leite. Esse ponto foi necessário para o Alviceleste, que terminou em quarto no Grupo B e encarará o Náutico na próxima fase, e foi insuficiente para o Leão Azul, que terminou em quinto e continua na Série C em 2020.

Juventude 0 x 1 Ypiranga – Buscou a liderança e conseguiu tomá-la

O time de Erechim foi atrás e conseguiu os três pontos, mesmo sendo mandante. O Juventude, há muito tempo na liderança, perdeu pelo placar mínimo. O gol foi no fim da partida, marcado por Reinaldo, com aproveitamento de rebote. Pela diferença de saldo de gols, o mandante cedeu o primeiro lugar ao Ypiranga. O Juventude termina a primeira fase da Série C 2019 em segundo e enfrentará o terceiro do Grupo A, o maranhense Imperatriz.  Já o Ypiranga enfrenta o Confiança, com partida de ida em Aracaju e volta em casa.

São José-RS 4 x 2 Volta Redonda-RJ – Muitos gols e garantia dos 28 pontos

O Zecão fez valer seu mando de campo e foi pra cima do Voltaço. A vitória que levou o São José aos 28 pontos e à vaga no G4 foi concretizada pelos gols de Matheusinho, Lucão e Luiz Eduardo (2). Quem diminuiu para o Volta Redonda foram Gelson e Núbio Flávio. A derrota deixou os visitantes em sexto colocado, mantendo-os na Terceira Divisão no ano que vem.

Classificação Geral – Série C 2019 – Primeira Fase

Grupo A

1º) Náutico – 33 pts
2º) Sampaio Corrêa – 31
3º) Imperatriz – 28
4º) Confiança – 26
5º) Ferroviário-CE – 25
6º) Botafogo-PB – 25
7º) Santa Cruz – 25
8º) Treze – 19
9º) ABC – 18
10º) Globo – 16

Grupo B

1º) Ypiranga-RS – 28 pts
2º) Juventude – 28
3º) São José-RS – 28
4º) Paysandu – 28
5º) Remo – 27
6º) Volta Redonda – 25
7º) Tombense – 23
8º) Boa Esporte – 20
9º) Luverdense – 13
10º) Atlético Acreano – 11

LEIA MAIS:
Você sabe por que o Brasileirão Série C é dividido em dois grupos?
Novos integrantes da Série C 2020: alguns já estão definidos; confira