CBV anuncia a volta de Sheilla e Camila Brait; veja a convocação da seleção brasileira

Como já era especulado, a CBV confirmou nesta sexta-feira (09) a convocação de Sheilla e Camila Brait. Além da dupla, Drussyla e Gabi Cândido também foram chamadas para os próximos compromissos da seleção brasileira

Andressa Fischer
Gaúcha, 21 anos. Vôlei | Futebol Gaúcho | Flamengo

Crédito: Foto: Divulgação/CBV

O Brasil disputa o Sul-Americano e a Copa do Mundo entre agosto e setembro deste ano, e terá a volta das veteranas nas duas competições. As jogadoras se apresentam em Saquarema no início da próxima semana, nos dias 12 e 13 de agosto.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

Sheilla e Brait haviam se aposentado da seleção em 2016. A oposta do Minas se despediu após a eliminação nas quartas de final da Rio 2016 para a China, e assim abriu espaço para Tandara. Já a aposentadoria da líbero de Osasco foi mais polêmica: depois de ser cortada da olimpíada, a jogadora anunciou que nunca mais vestiria a amarelinha.

Drussyla volta à seleção – após pedir dispensa no começo do ano por lesão – para preencher uma lacuna na ponta brasileira. Com os problemas físicos de Natália, Zé Roberto improvisou Tandara na posição durante o Pré-Olímpico para não deixar Gabi sobrecarregada na função.

A seleção brasileira se classificou para Tóquio-2020 no Pré-Olímpico disputado em Uberlândia-MG no início desse mês, e ZRG irá usar os dois torneios apenas para dar ritmo às jogadoras como preparação para a olimpíada.

Seleção brasileira disputa neste sábado (10) uma vaga na final do Pan 2019

A seleção feminina levou um susto ao perder para Argentina por 3 x 0, mas se reergueu diante dos Estados Unidos, e se classificou para a semifinal do Pan 2019. Com uma equipe B, as comandadas de José Roberto Guimarães bateram as norte-americanas em sets diretos, e agora enfrentam a Colômbia neste sábado (10), às 20h30min, na semifinal.

*Hora oficial de Brasília-DF

LEIA MAIS

Pan 2019: Brasil elimina Estados Unidos, e agora enfrenta rival sul-americano na semi do vôlei feminino; veja os confrontos