Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Stock Car: GP do Bem atinge o objetivo e ajuda crianças com câncer do Instituto Ingo Hoffmann

O piloto Ingo Hoffmann reuniu os melhores nomes do automobilismo nacional para a segunda edição do GP do Bem.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Crédito: Stock Car

O evento, criado em 2018, arrecadou fundos para o instituto que leva o nome do piloto e há 12 anos ajuda no tratamento de crianças com câncer.

O GP do Bem ocorreu durante a tradicional Corrida do Milhão, uma das mais importantes do calendário da Stock Car, com prêmio de um milhão de reais para o vencedor.

Participantes foram: Rubens Barrichello, Thiago Camilo, Pedro Cardoso, André Negrão, Beto Cavaleiro, Enzo Bortoleto, Allam Khodair, Ricardo Zonta, Nelsinho Piquet, Cacá Bueno, Max Wilson, além do padrinho, Ingo Hoffmann.

E cada um deles ainda irá contou com um convidado especial, entre eles Hortência, Arthur Zanetti, Arthur Nori, Serginho Escadinha, Daiane dos Santos e outros.

”Deu tudo certo, a participação foi fantástica. Foi um sucesso e vai se perpetuar a partir de agora”, disse Ingo Hoffmann. ”A arrecadação superou as nossas expectativas”.

Para sabe mais sobre o trabalho desenvolvido e doar para o GP do Bem basta acessar www.institutoingohoffmann.org.br

”É importante todo mundo ajudar, fazer seu melhor e apoiar a quem precisa. vamos tentar arrecadar ainda mais na próxima”, contou Nelson Piquet, que correu com a ginasta Daiane dos Santos. O piloto disputou a Formula 1 e a Formula E, sendo desta última o primeiro campeão.

A gauchinha agradeceu a oportunidade. ”Obrigada a todo mundo que votou e parabéns ao Ingo Hoffmann pela ação”.

O bicampeão olímpico Serginho Escadinha também apoiou a segunda edição do GP do Bem. ”É algo que toca o nosso coração. Foi muito bom participar”.

A corrida promocional utilizou carros de Volta Rápida da Stock Car. A ordem de largada foi determinada de acordo com as doações arrecadadas por cada piloto.

Localizado em Campinas, o Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias.